Não se escandalize com o infeliz que erra. Você já errou muitas vezes no passado, e somente agora adquiriu um pouco de experiência.
***
Não cuide de que fugindo das leis humanas tudo continuará correndo bem. Cedo ou tarde você responderá por todos os seus atos do presente e do passado.
***
De que vale receber todas as honras da Terra sem merecê-las? Tudo o que possuímos será reclamado um dia com juros e dividendos.
***
Procurar a própria felicidade, sacrificando a felicidade dos demais, é preparar os tormentos do porvir.
***
Suas faltas irão se tornando vícios, à medida em que a sua invigilância o associa às correntes inferiores.
***
Vive-se entre bons e maus espíritos. A aproximação destes ou daqueles depende apenas do clima que você formar através dos pensamentos.
***
A tristeza sem motivos, que sentimos comumente, é o fardo espiritual que trazemos das faltas cometidas no passado.
***
O sofrimento é como o esmeril. Sem ele dificilmente você conseguiria desgastar os seus recalques.
***
A felicidade ainda não é deste mundo. Trabalhe com ardor e um dia estarão superadas as suas contingências do ciclo humano.
***
Viva sempre corretamente, e os maus Espíritos não encontrarão, ao seu redor, atmosfera que lhes seja favorável.
***
O sangue derramado pelo Mestre não apaga os pecados de ninguém. Salva-se ou se condena, segundo se pratica ou se deixa de imitar os exemplos de Jesus.
***
No código divino ninguém paga pelos outros. O que você semear hoje, amanhã terá para colher.
🥀🦋🥀
Obra: Meditações
Lauro Michielin (Jacques Garnier),
pelo Espírito Luigi Santi Campo
🥀🦋🥀
06 de novembro
Estes não são tempos comuns.
Preste atenção no desenrolar do Meu vasto e glorioso plano.
Agora é tempo das mudanças mais maravilhosas acontecerem, por isso esteja preparado para qualquer coisa, a qualquer hora.
Não há nada de casual ou de sorte no fato de todas essas pessoas estarem sendo atraídas umas às outras neste momento em que se vislumbra um tremendo trabalho à frente.
Existe um plano muito bem definido se desdobrando; desdobre-se com ele.
Não fique ansioso; extinga qualquer temor.
Reconheça Minha mão em tudo, veja a perfeição de tudo e dê graças.
Esteja pronto e ansioso para aceitar suas responsabilidades.
Esta vida não é para os que evitam ou têm medo das responsabilidades.
A Nova Era exige força, coragem e dedicação, assim como uma fé inquebrantável.
É uma aventura maravilhosa e, portanto, é necessário espírito de aventura para participar dela.
Caminhe com tudo que está acontecendo, sem alarde e em paz, sem qualquer esforço, porque tudo vai muito, muito bem.
🥀🦋🥀
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy Caddy
🥀🦋🥀
🥀🦋🥀
MENSAGEM DO ESE:
Pecado por pensamentos. Adultério
Aprendestes que foi dito aos antigos: “Não cometereis adultério. Eu, porém, vos digo que aquele que houver olhado uma mulher, com mau desejo para com ela, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (S. Mateus, cap. V, vv. 27 e 28.)
A palavra adultério não deve absolutamente ser entendida aqui no sentido exclusivo da acepção que lhe é própria, porém, num sentido mais geral. Muitas vezes Jesus a empregou por extensão, para designar o mal, o pecado, todo e qualquer pensamento mau, como, por exemplo, nesta passagem: “Porquanto se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, dentre esta raça adúltera e pecadora, o Filho do Homem também se envergonhará dele, quando vier acompanhado dos santos anjos, na glória de seu Pai.” (S. MARCOS, cap. VIII, v. 38.)
A verdadeira pureza não está somente nos atos; está também no pensamento, porquanto aquele que tem puro o coração, nem sequer pensa no mal. Foi o que Jesus quis dizer: ele condena o pecado, mesmo em pensamento, porque é sinal de impureza.
Esse princípio suscita naturalmente a seguinte questão: Sofrem-se as conseqüências de um pensamento mau, embora nenhum efeito produza? Cumpre se faça aqui uma importante distinção. À medida que avança na vida espiritual, a alma que enveredou pelo mau caminho se esclarece e despoja pouco a pouco de suas imperfeições, conforme a maior ou menor boa-vontade que demonstre, em virtude do seu livre-arbítrio. Todo pensamento mau resulta, pois, da imperfeição da alma; mas, de acordo com o desejo que alimenta de depurar-se, mesmo esse mau pensamento se lhe torna uma ocasião de adiantar-se, porque ela o repele com energia. É indício de esforço por apagar uma mancha. Não cederá, se se apresentar oportunidade de satisfazer a um mau desejo. Depois que haja resistido, sentir-se-á mais forte e contente com a sua vitória.
Aquela que, ao contrário, não tomou boas resoluções, procura ocasião de praticar o mau ato e, se não o leva a efeito, não é por virtude da sua vontade, mas por falta de ensejo. É, pois, tão culpada quanto o seria se o cometesse.
Em resumo, naquele que nem sequer concebe a idéia do mal, já há progresso realizado; naquele a quem essa idéia acode, mas que a repele, há progresso em vias de realizar-se; naquele, finalmente, que pensa no mal e nesse pensamento se compraz, o mal ainda existe na plenitude da sua força. Num, o trabalho está feito; no outro, está por fazer-se. Deus, que é justo, leva em conta todas essas gradações na responsabilidade dos atos e dos pensamentos do homem.
🥀🦋🥀
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VIII, itens 5 a 7.)
🥀🦋🥀
Solidão
A rigor, apenas o egoísta
A rigor, apenas o egoísta vive só.
O altruísta jamais se sente abandonado, mesmo quando não tenha encontrado ainda uma companhia.
Quem é solidário desconhece a melancolia, a depressão, a angústia, a falta de alegria de viver.
Muitos se queixam de solidão, apesar de estarem rodeados por dezenas de pessoas; estes são os que ainda não aprenderam a sair de si mesmos.
Os solitários, quase sempre, são os que desejam a felicidade exclusivamente para si.
Aqueles que tomam a iniciativa de amar nunca se sentem desamados.
A Vida é uma permuta constante: quem espere receber algo deve doar aos outros o que deseja ter de volta!
Quem não semeia desconhece as alegrias da colheita.
É claro que a solidão pode ser uma prova para o espírito, mas toda prova existe para ser superada.
Quando a solidão nos martirize, busquemos nos tornar úteis aos nossos semelhantes. E se, porventura, servindo o próximo em alguma tarefa de beneficência, ainda nos sentirmos sós, isto significará que precisaremos aumentar a nossa cota de tempo no trabalho desinteressado aos que sofrem.
Solidão é sinônimo de mãos desocupadas e alma vazia de ideal.
🥀🦋🥀
Irmão José
Carlos Baccelli
“Lições da Vida”
🥀🦋🥀






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.