domingo, 3 de maio de 2020

POR MAIS APEGO


Por mais apego ao corpo,
Ele te larga aos poucos...

No caminho em que segues
Vão ficando ilusões.

Pedaços do que foste,
Jazem sobre a poeira.

Ambições são cadáveres
Que o tempo desintegra.

Fica contigo apenas
A luz que tens em ti.

Para onde caminhas,
A sombra não te segue.
🌺🌷🌺
Irmão José
Livro: Frutos da Mediunidade
Carlos A. Baccelli, pelos Espíritos Irmão José e Eurícledes Formiga
LEEPP – Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo 




MENSAGEM DO ESE:

Observai os pássaros do céu (II)

A Terra produzirá o suficiente para alimentar a todos os seus habitantes, quando os homens souberem administrar, segundo as leis de justiça, de caridade e de amor ao próximo, os bens que ela dá. Quando a fraternidade reinar entre os povos, como entre as províncias de um mesmo império, o momentâneo supérfluo de um suprirá a momentânea insuficiência do outro; e cada um terá o necessário. O rico, então, considerar-se-á como um que possui grande quantidade de sementes; se as espalhar, elas produzirão pelo cêntuplo para si e para os outros; se, entretanto, comer sozinho as sementes, se as desperdiçar e deixar se perca o excedente do que haja comido, nada produzirão, e não haverá o bastante para todos.

Se as amontoar no seu celeiro, os vermes as devorarão. Daí o haver Jesus dito: “Não acumuleis tesouros na Terra, pois que são perecíveis; acumulai-os no céu, onde são eternos.” Em outros termos: não ligueis aos bens materiais mais importância do que aos espirituais e sabei sacrificar os primeiros aos segundos. 
(Cap. XVI, nº 7 e seguintes.)

A caridade e a fraternidade não se decretam em leis. Se uma e outra não estiverem no coração, o egoísmo aí sempre imperará. Cabe ao Espiritismo fazê-las penetrar nele.

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXV, item 8.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.