quinta-feira, 17 de junho de 2021

Autocura


O Mestre prudente explicou, e os discípulos compreenderam a extensão das suas palavras oportunas.

“As doenças se originam nas fontes dos desejos perturbadores. A ilusão, golpeando os centros de energia da vida, através dos seus raios devastadores, abre campo à instalação de males incontáveis. Seguindo-lhe as linhas tortuosas, irrompem o egoísmo, a violência, as fugas espetaculares aos deveres relevantes e se multiplicam a avareza, o orgulho, o ciúme, a glutoneria, a concupiscência..."

“Sois vossos médicos e vossos enfermeiros."

“Sois vossos causadores de enfermidades e vossos algozes."

“Vossas mentes – vossas vidas; causas e efeitos imediatos."

“Construís e derrubais os mecanismos de sustentação do vosso equilíbrio."

“Enquanto vos não voltardes para dentro, fomentando a saúde, a doença se vos instalará, dominadora, atormentando-vos.”

A breve dissertação penetrou nos corações como um punhal rasgando as carnes das responsabilidades gerais. E, ante a quietude da expectativa que os tomou, Ele prosseguiu com o poema da saúde.

“Curai vossas mazelas com a correção da conduta, abrindo-vos ao amor que vos inspira, que vos veste, de que sois constituídos."

“O dínamo do amor gera energia vital incessante, à qual vos cumpre recorrer."

“Acalmai as ansiedades; silenciai as altercações mentais; asserenai os desejos voluptuosos; meditai em torno da vida e sua finalidade, do equilíbrio e seu valor."

“Deixai-vos irrigar pela corrente do Eterno Amor, que é saúde, e dizei: eu quero, eu posso, eu sou."

“Não sois doentes; estais em desarmonia, e por isto se vos instalaram os problemas, se vos multiplicaram os inimigos orgânicos, debilitou-se-vos a estrutura molecular."

“Por isto, curai-vos a vós mesmos, conscientemente e com segurança de fé."

“O que quiserdes fazer, lograreis. Tentai e repeti a experiência até o êxito."

“Vós sois luz!”

Calando-se, afastou-se da multidão, enquanto sucessivas ondas de vento, carreando o suave-doce perfume de lavanda, embalsamavam o ar.
🍃🌺🍃
Livro: Paz Íntima
Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Eros
LEAL – Livraria Espírita Alvorada Editora
🍃🌺🍃




🍃🌺🍃 

MENSAGEM DO ESE:

Ação da prece. Transmissão do pensamento

A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos. As preces feitas a Deus escutam-nas os Espíritos incumbidos da execução de suas vontades; as que se dirigem aos bons Espíritos são reportadas a Deus. Quando alguém ora a outros seres que não a Deus, fá-lo recorrendo a intermediários, a intercessores, porquanto nada sucede sem a vontade de Deus.

O Espiritismo torna compreensível a ação da prece, explicando o modo de transmissão do pensamento, quer no caso em que o ser a quem oramos acuda ao nosso apelo, quer no em que apenas lhe chegue o nosso pensamento. Para apreendermos o que ocorre em tal circunstância, precisamos conceber mergulhados no fluido universal, que ocupa o espaço, todos os seres, encarnados e desencarnados, tal qual nos achamos, neste mundo, dentro da atmosfera. Esse fluido recebe da vontade uma impulsão; ele é o veículo do pensamento, como o ar o é do som, com a diferença de que as vibrações do ar são circunscritas, ao passo que as do fluido universal se estendem ao infinito. Dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice-versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som.

A energia da corrente guarda proporção com a do pensamento e da vontade. É assim que os Espíritos ouvem a prece que lhes é dirigida, qualquer que seja o lugar onde se encontrem; é assim que os Espíritos se comunicam entre si, que nos transmitem suas inspirações, que relações se estabelecem a distância entre encarnados.

Essa explicação vai, sobretudo, com vistas aos que não compreendem a utilidade da prece puramente mística. Não tem por fim materializar a prece, mas tornar-lhe inteligíveis os efeitos, mostrando que pode exercer ação direta e efetiva. Nem por isso deixa essa ação de estar subordinada à vontade de Deus, juiz supremo em todas as coisas, único apto a torná-la eficaz.

Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a inspirar-lhe idéias sãs. 
Ele adquire, desse modo, a força moral necessária a vencer as dificuldades e a volver ao caminho reto, se deste se afastou. Por esse meio, pode também desviar de si os males que atrairia pelas suas próprias faltas. Um homem, por exemplo, vê arruinada a sua saúde, em conseqüência de excessos a que se entregou, e arrasta, até o termo de seus dias, uma vida de sofrimento: terá ele o direito de queixar-se, se não obtiver a cura que deseja? Não, pois que houvera podido encontrar na prece a força de resistir às tentações.

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVII, itens 9 a 11.)

🍃🌺🍃 

NUNCA PERCAS A ESPERANÇA...


Nunca percas a esperança.

Haja o que houver, permanece confiando.

Se tudo estiver contra, e o insucesso
te ameaçar com o desespero,
ainda aí espera a divina ajuda.

Somente nos acontece o que será de melhor para nós.

A lei de Deus é de amor.

E o amor tudo pode, tudo faz.

Quando pensares que o socorro
não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre.

Quem se desespera
já perdeu parte da luta que irá travar,
avançando prejudicado.
🍃🌺🍃
*Fonte do texto: do livro "Vida Feliz" de Divaldo P Franco (Joanna de Ângelis)

3 comentários:

  1. Obrigado por mais esse dia! Obrigado pelas mensagens que iluminam o caminho!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por cada palavra. Tudo amor do mundo para todos ! Luz e paz 🙏

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.