segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sabedoria de Viver



Quando as filosofias Orientais e Ocidentais se tornarem uma só =
Conheça a ti mesmo. 
 Quem sou eu? 
Penso, logo existo.
 Mens sana in corpore Sano.
Ioga, meditação, fé. 
São expressões que ajudam e podem mudar a mente e as atitudes das pessoas, suas personalidades, seus modos de vida proporcionando o prazer de viver.

Mas a preocupação maior é como adquirir saúde. 
Como ser feliz?
Por que a felicidade? 
O que estamos fazendo na Terra? 
Quais os estágios após a Felicidade, a riqueza o poder, a fama? 
O que será daquele que sobe na descida de si próprio?

Ioga, na Índia, meditação na Ásia, riqueza e poder na América do Norte e em boa parte da Europa, fé e espiritualidade no Brasil.

Excessos alimentares, poderes de riqueza, de domínio numa região; miséria, fome noutras.

Intelectualidade, cultura, tecnologia de primeiro mundo inversamente proporcional ao analfabetismo, a miséria moral, filosófica, alimentar.

Mas, vivemos na mesma morada, na Terra.

Por que não miscigenar todas as culturas, religiões, filosofias, integrando num processo de globalização da própria vida, da maneira de viver?

Um dia o Oriente encontrará o Ocidente e vice-versa, independentemente de nossa vontade, eis que a evolução é constante e é da própria lei evolutiva.

Sentimos isso em nós, somos bem melhores do que nós mesmos há 10, 20 ou mais anos atrás, o progresso é lento, porém sempre constante.

Seremos felizes, sadios física e mentalmente quando encontrarmos uma filosofia de vida que se adapte a nossa personalidade no estágio em que nos situamos hoje.

Amanhã, sem dúvida alguma, dentro da lei evolutiva, outras técnicas, situações, portanto outro tipo de filosofia será por nós assimilado, já que nossa cultura sempre foi acumulativa.

Portanto, sendo de nossa essência o pensamento ininterrupto, saibamos educá-lo aos poucos, seja na meditação filosófica , na ioga, na fé brasileira, novos padrões de energia vibratória a caminho de nossa paz interior.

Se a natureza não dá saltos, o mesmo acontece com a evolução humana.

Ela é lenta, progressiva, quase imperceptível e não dá saltos espetaculares de um momento para o outro.

Portanto, a melhor filosofia é a nossa milenar cultura ``água mole em pedra dura, da que dá até que fura`.

Dentro de pouco tempo, alguns anos, nenhuma molécula, célula sua hoje comporá seu organismo, em outras palavras tudo o que for de ordem material hoje em seu corpo será substituído.

Por que não fazer o mesmo com relação a nossa mente, mudar radicalmente de atitude de vida, não se apegar a nada, a ninguém, mas absorver o Amor Universal.
 Jogar fora o ser velho que reside em você, trocar, radicalmente a angústia, a depressão, a ansiedade, a tristeza, pela alegria, renúncia, otimismo, sorriso nos lábios, fé, religiosidade, indulgência, muito amor ao próximo?

Ser prestativo, gostar da vida, cantar sempre, contar piadas, sorrir não só com os lábios, olhos e ainda com o coração, mesmo diante das dificuldades, da dor, ser sempre solução no Lar e na oficina de trabalho e nunca problema.

Libertar dos vícios químicos e mentais, enviar mensagens de amor, de fé, de alegria para todos os seus órgãos, células, via meditação.

Aprender, com urgência perdoar, fazer mais que isso rogar a Deus a oportunidade de servir a quem lhe precisa.

Programe a sua mente para falar o Bem, fazer o Bem, pensar o Bem, exemplificar o Bem, pois somente através do Bem você estará próximo da fonte de todo Bem, que é Deus.
 Acredite em você e lute por essa crença, porque vale a luta.
 Mude-se para melhor.

Lembre-se somente você e ninguém mais pode cuidar do maior patrimônio seu, ou seja, sua saúde.
 E a melhor maneira de fazer isso é fazendo o Bem, ele, o Bem, mudará a sua química interior. 
*****************************
Autor Dirceu Abdala 




Um comentário:

  1. Amei este post!! Como é bom termos a certeza das mudanças, que já estão ocorrendo no planeta, e em cada um de nós! Prossigamos, fazendo a nossa parte, pois nada se perde, tudo se transforma!

    Tenha um semana iluminada!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.