domingo, 21 de junho de 2015

REGRAS DE MANUTENÇÃO DA SAÚDE



1 º - Realização da reforma íntima, que consiste na reforma e no controle de pensamentos, emoções, palavras e atos.

2º - Vencer vícios e defeitos, dominar as paixões inferiores para manutenção do equilíbrio e da energia vital.

3º - Higiene do corpo físico com uso diário de banhos de água, sol, luz e ar. É indispensável adotarmos métodos de respiração para higienização do aparelho respiratório e da eliminação de toxinas em geral.

4º - Alimentação sóbria e racional, optando por alimentos naturais e saudáveis, ricos em proteínas, carboidratos e gorduras, sais minerais e vitaminas em geral.

5º - Repouso - Dormir o tempo requerido pelo organismo segundo a idade, profissão e temperamento individual. É por meio do sono que repomos as nossas energias físicas e psíquicas, tendo em vista que, enquanto o corpo repousa, o Espírito aure novas forças do plano espiritual para continuação da atividade diária.

6º - Distrações e lazer - Há necessidade absoluta de distrações e lazeres para promover relaxamento proveniente da luta do dia-a-dia, e para isso faz-se (necessário escolhermos distrações sadias e edificantes, lembrando que não é o ambiente ou os espetáculos que nos desequilibram e sim a nossa atitude mental e a nossa sintonização por meio dos pensamentos positivos ou negativos. De preferência devemos evitar espetáculos grotescos, violentos, cruéis que podem despertar a nossa animalidade. É preferível passeios ao campo, parques, jardins, excursões, museus, reuniões culturais, enfim, tudo que nos incite à elevação e à dignidade humana.

7º - Eliminação dos vícios - É indispensável eliminarmos os vícios prejudiciais à nossa saúde, como, por exemplo, o fumo, o álcool a gula e os tóxicos em geral.

André Luiz, em sua obra Nos Domínios da Mediunidade, descreve uma cena de botequim, mostrando como alguns espíritos desencarnados, junto de fumantes e bebedores, com triste feição, se demoravam expectantes.

Alguns sorviam baforadas de fumo arremessadas ao ar, ainda aquecidas pelo calor dos pulmões que as expulsavam, nisso encontrando alegria e alimentação aos seus vícios.

8º - Defeitos morais e paixões - Devemos eliminar os nossos defeitos morais e as paixões inferiores, mantendo em todos os instantes um ideal elevado, tomando a Jesus como modelo de perfeição moral. O orgulho, o egoísmo, a sensualidade, a hipocrisia, a avareza e a crueldade são defeitos morais que devemos eliminar por meio da aplicação da lei do amor a Deus e ao próximo ensinada por Jesus.

9º - Pensar é causar - Eliminar da nossa mente o medo de doenças e pensar em saúde, visto que no ato de pensar em saúde estaremos condicionando todas as nossas células para produzirem mais saúde e equilíbrio.

1Oº - Cultivar um ideal elevado na vida que consiste na conscientização de que estamos aqui para evoluir, crescer e produzir em nosso benefício e em benefício de todas as criaturas. Cultive um ideal, pois neste aspirar é que as nossas forças se expandem promovendo a nossa renovação celular.

MELHORAR OS PENSAMENTOS

O pensamento é o agente determinante da nossa saúde física e espiritual. O nosso organismo se renova constantemente. Enquanto estamos lendo, as nossas células estão se renovando e, por meio dos nossos pensamentos, atuamos na renovação celular, de maneira positiva ou negativa, conforme o teor dos nossos pensamentos. Se pensamos negativamente, atuaremos na renovação celular do nosso organismo de maneira negativa, envolvendo as células em energia psíquica negativa, nascendo assim a doença.

Se cultivarmos pensamentos positivos, atuaremos e envolveremos as nossas células em energias psíquicas positivas, gerando assim a saúde e o equilíbrio. É indispensável a reforma dos nossos pensamentos, substituição de pensamentos negativos por pensamentos positivos - para a manutenção da nossa saúde.

O segredo da cura espiritual consiste em viver em conformidade e harmonia com as leis naturais e divinas e cultivar pensamentos positivos, visto que todas as nossas células são controladas pela nossa mente.

Quando por algum motivo nos sentimos deprimidos, enviamos a ordem mental para todas as células do nosso organismo para que elas se tornem deprimidas. Então o trabalho das células se reduz, ocorrendo assim a lassidão, o desequilíbrio e a estagnação.

A mãe natureza concedeu a todos nós uma máquina biológica perfeita e depende da nossa administração vivermos ou não com saúde. Sabemos que existem doenças "cármicas" e que o nosso corpo físico perece, morre, mas devemos trabalhar conscientemente para que a morte do corpo físico ocorra por desgaste natural e não por doenças. Por outro lado, se estamos doentes, não nos preocupemos com a manifestação da doença, obedeçamos ao médico e procuremos trabalhar para curar a nossa mente, e se assim não se efetivar nesta presente encarnação, em outra teremos uma saúde melhor.

Melhore os seus pensamentos, pense em saúde, alegria, felicidade e progresso. Desenvolva o otimismo qualquer que seja a circunstância em que você está vivendo. Acredite em Deus, na vida, na sociedade, nas pessoas. Adote como lema todos os dias a filosofia do otimismo: Hoje estou melhor do que ontem, amanhã estarei melhor do que hoje, sempre, sempre melhor em todos os sentidos.

Lembre-se do ensinamento de Jesus: "Vós sois deuses" .

Afirme todos os dias:

Eu sou filho de Deus e tenho saúde perfeita e agora estou envolvendo todas as minhas células em energia de equilíbrio, saúde e felicidade. Estou trabalhando conscientemente para melhorar a minha saúde dia a dia, melhorando os meus pensamentos, as minhas emoções e meus atos.

O amor é o remédio. Eu amo a Deus e todas as criaturas.

Que assim seja.
============
Eunilto de Carvalho 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.