sábado, 31 de outubro de 2015

JESUS E FAMÍLIA



Faz-se urgente o retorno de Jesus à família .

Somente a Sua presença no lar pode oferecer segurança e equilíbrio para todos quantos se encontram a mercê dos instrumentos de comunicação, preocupados com o consumidor e desinteressados totalmente da criatura .

Humanizar esses veículos, estabelecer programas de educação, de valorização humana, ao invés da exaltação das aberrações , é dever de todos aqueles que já travaram contato com o Evangelho.

Iniciando-se na intimidade da família, pelo menos uma vez por semana, em encontro fraternal com todos os seus membros, no qual sejam debatidos os problemas existentes e apresentadas as soluções que já estão delineadas na lei de amor, a reunião terá por finalidade essencial construir a paz no íntimo de cada um, para que se volte a experimentar a alegria pelas coisas simples e edificantes, sem as convulsões e apelos dos instintos primitivos .

A análise da palavra de Jesus em reunião familiar, ao invés de se manifestar como uma questão religiosa, repetitiva e automática, deve ser rica de encantamento, de fraternidade, em debate franco, filosófico e de renovação social, de maneira que expresse um cometimento para desenvolver o pensamento, a capacidade de entender a vida e a permuta de ideias .

Quando Jesus se adentra no lar, a família se reconstrói e os seus membros descobrem objetivos da consaguinidade, estabelecendo metas de dignificação, que são alcançadas a pouco e pouco .

Ninguém foge de si mesmo. As espetaculares buscas do grosseiro, de forma alguma anulam a presença de Deus na consciência que, adormecida temporariamente, despertará em momento próprio gerando aflições sem nome .

Desse modo, torna-se urgente a necessidade de introduzir Jesus como membro da família, participando da convivência doméstica e tornando-se um ser sempre presente em todos os momentos .

De princípio, uma vez por semana a sua sábia convivência mimetizará a todos, dulcificando os sentimentos e os trabalhando, de forma que a paz e a plenitude se farão naturais no íntimo de todos.

Não postergues o encontro de tua família com Jesus. Faze-o quanto antes, porque mais tarde, provavelmente será tarde demais .

De começo, apresenta-O àqueles a quem amas, de forma sutil, agradável, convidando-os à reflexão, e lentamente deixa-O tomar conta dos corações, verificando que somente através da Sua proposta a vida no lar se pode tornar realmente feliz .

Nunca te arrependerás por trazê-Lo ao convívio familiar . O oposto, porém, será diferente, e quando o lamentares, somente padecerás desnecessários remorsos .

Jesus é Vida, e Vida em abundância !

Tua família é tua vida, sem dúvida. Por isso mesmo, aproxima-se de Jesus e faculta-lhe haurir a Sua sabedoria e a Sua paz .
****************
JOANNA DE ÂNGELIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.