segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Esperança



Onde quer que estejas, como estejas e com quem estejas, lembra-te de tua responsabilidade para com o equilíbrio emocional e mental de teu próximo. 

Através de mecanismos sutis, a vida tem colocado junto a te, vários irmãos do caminho, todos vivendo em regime de ampla dependência, e por isso mesmo, todos eles esperam muito por tuas mãos estendidas.

Alma querida, não os decepcione! 

Avalia bem o teu papel perante estes companheiros!

Você está diante a majestosas oportunidades de servir, acolher, abrigar, albergar, ensinar, indicar caminhos, direcionar, ajudar para que todos possam ser exitosos diante a jornada existencial.

Por isso mesmo, não percas tão vigorosa oportunidade!

Ninguém se torna uma referência por acaso, e nem tão pouco situa-se no comboio das lutas conjuntas sem que hajam razões especiais.

Lembra-te de Jesus, sejas diariamente o valente escudeiro da esperança, "vinde a mim todos vós que se encontram cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei..."

Alma muito querida, muitas vidas dependem de você, para que possam continuar vitoriosos.

Não os decepcione!

É imensa a responsabilidade daqueles que carregam na alma a estrela verde da esperança, por isso onde quer que estejas e como estejas, cumpre a tua missão perante a teu próximo, sejas a esperança! 
Cristo é a nossa esperança, na razão direta em que tu és também a esperança de muitos.
Paz e alegrias.

*********************************
Scheilla




MENSAGEM DO ESE: 
Sacrifício da própria vida

– Aquele que se acha desgostoso da vida mas que não quer extingui-la por suas próprias mãos, será culpado se procurar a morte num campo de batalha, com o propósito de tornar útil sua morte?

Que o homem se mate ele próprio, ou faça que outrem o mate, seu propósito é sempre cortar o fio da existência: há, por conseguinte, suicídio intencional, se não de fato. É ilusória a idéia de que sua morte servirá para alguma coisa; isso não passa de pretexto para colorir o ato e escusá-lo aos seus próprios olhos. Se ele desejasse seriamente servir ao seu país, cuidaria de viver para defendê-lo; não procuraria morrer, pois que, morto, de nada mais lhe serviria. O verdadeiro devotamento consiste em não temer a morte, quando se trate de ser útil, em afrontar o perigo, em fazer, de antemão e sem pesar, o sacrifício da vida, se for necessário. Mas, buscar a morte com premeditada intenção, expondo-se a um perigo, ainda que para prestar serviço, anula o mérito da ação.

— São Luís. (Paris, 1860)
*******************************
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, item 29.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.