Mágoas, tristezas, lutas, desenganos?!…
Debita as provações à lei da vida.
Embora o sentimento, em pranto e chaga,
Prossegue à frente, de cabeça erguida!…
Tudo o que te conforta na existência,
Seja amparo de longe ou de mais perto,
Exige claro exame, porque, em tudo,
A Natureza é sempre um livro aberto.
Para guardar-te a casa a pedra aceita
O pesado instrumento que a carcome,
O trigo foi chamado e atendeu prestamente
À honra de ser pão para extinguir-te a fome.
Madeira que te arma o leito, a mesa
Ou te cria a guitarra para festa,
Obrigou-se a largar o meio em que vivia
Em recanto esquecido da floresta.
A fonte jamais grita contra o lodo
Que lhe cabe vencer na direção do mar…
A argila obedeceu aos tormentos do fogo
Para tornar-se forma e cor nos enfeites do lar.
Pensa nisto, alma irmã… Nada reclames.
Dor é transformação que nos reforma o ser…
E toda e qualquer vida, a fim de renovar se,
Necessita servir, caminhar e sofrer.
🌿🌺🌿
Maria Dolores
Chico Xavier
Obra: Caminhos do amor
🌿🌺🌿
16 de janeiro
Se você tem dúvida sobre alguma decisão a ser tomada, silencie e espere por Mim, e nunca se apresse a fazer algo sem a Minha bênção.
Saiba sempre em que direção está indo e você não se perderá pelo caminho; é por isso que é importante que você espere até que Eu lhe dê o sinal verde antes de ir em frente.
Silenciar e esperar por Mim não é perda de tempo.
Quando você faz a coisa certa, você ganha mais tempo do que se você se apressar, fizer a coisa errada e tiver que voltar e começar outra vez o que você fez impetuosamente e sem orientação.
Quando você sabe que uma coisa está certa, não hesite em completá-la imediatamente.
É quando existe aquela leve impressão de incerteza sobre algo que você deve esperar, esperar e esperar até que tudo fique muito claro para, só então, você agir.
🌿🌺🌿
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌿🌺🌿
🌿🌺🌿
MENSAGEM DO ESE:
O sacrifício mais agradável a Deus
Se, portanto, quando fordes depor vossa oferenda no altar, vos lembrardes de que o vosso irmão tem qualquer coisa contra vós, — deixai a vossa dádiva junto ao altar e ide, antes, reconciliar-vos com o vosso irmão; depois, então, voltai a oferecê-la. — (S. MATEUS, cap. V, vv. 23 e 24.)
Quando diz: “Ide reconciliar-vos com o vosso irmão, antes de depordes a vossa oferenda no altar”, Jesus ensina que o sacrifício mais agradável ao Senhor é o que o homem faça do seu próprio ressentimento; que, antes de se apresentar para ser por ele perdoado, precisa o homem haver perdoado e reparado o agravo que tenha feito a algum de seus irmãos. Só então a sua oferenda será bem aceita, porque virá de um coração expungido de todo e qualquer pensamento mau. Ele materializou o preceito, porque os judeus ofereciam sacrifícios materiais; cumpria--lhe conformar suas palavras aos usos ainda em voga. O cristão não oferece dons materiais, pois que espiritualizou o sacrifício. Com isso, porém, o preceito ainda mais força ganha. Ele oferece sua alma a Deus e essa alma tem de ser purificada. Entrando no templo do Senhor, deve ele deixar fora todo sentimento de ódio e de animosidade, todo mau pensamento contra seu irmão. Só então os anjos levarão sua prece aos pés do Eterno. Eis aí o que ensina Jesus por estas palavras: “Deixai a vossa oferenda junto do altar e ide primeiro reconciliar-vos com o vosso irmão, se quiserdes ser agradável ao Senhor.”
🌿🌺🌿
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, itens 7 e 8.)
🌿🌺🌿
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.