domingo, 2 de outubro de 2011

Código Divino



Amados, interrogai vossa consciência, perscrutai vossa intimidade e avaliai com fidelidade vossa posição diante do mundo: são inumeráveis os sofismas que empregais como aval para vossos comportamentos desajuizados, pendências que adiais para o futuro, mas que, num átimo de segundo, por misericórdia do Pai, se fazem presentes para que as dores e as lágrimas não se tornem mais intensas.

A cada tempo, o ser humano apresenta uma nova disposição em face do mundo, dando brilho e cores a fatos que, por si só, não encerram mensagem alguma – entretenimentos que distraem a multidão, afastando-a dos seus deveres e compromissos – asseverando que situações transitórias encerram mensagem de eternidade.

E o povo, desejoso de usufruir sem contribuir, desejoso de bem-estar sem trabalhar, desejoso de bem viver sem no bem servir, se enreda num emaranhado de compromissos, enovelando-se num mar de débitos que acarretarão ressarcimento assaz doloroso.

A presença de Jesus na Terra teve como propósito renovar os sentimentos dos espíritos recém-saídos de um estado primitivo e instalar o Amor como código precioso das inter-relações, para que, definitivamente, se estabelecesse entre todas as nações a concórdia e a paz, relegando as disputas para o reino onde a falta de inteligência comanda os seres.

Jesus Cristo exemplificou para o Planeta esse código bendito, expressando em Seu olhar, em Seus gestos, em Suas palavras a mensagem divina que Ele encerra – único código capaz de acessar as virtudes instaladas em cada ser pela sublime fonte criadora!

Decodificai do vosso programa interior os pensamentos e sentimentos que têm sido vossa referência. Permiti que a Divina Mensagem seja definitivamente instalada, acessando todo o comando do vosso cérebro, para que vosso espírito se favoreça desses novos arquivos que vos são ofertados pelo Altíssimo e edifique em vosso coração a morada feliz de um novo tempo!
***************
Livro: Páginas Edificantes
Miramez
Alda Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.