quarta-feira, 27 de junho de 2012

Buscar a Perfeição


A perfeição é a beleza que aparece naquilo que fazemos com o interesse de fazer o melhor.

Devemos buscar a perfeição em tudo que fizermos, em tudo o que falamos ou escrevemos.

Ela começa em simples atos da nossa vida e esplende na glória da alma que conseguiu atingir a plenitude do Amor.

Malgrado as nossas deficiências, é de bom alvitre que pensemos na perfeição todos os dias, iniciando nos primeiros cumprimentos dentro de casa, até as maiores decisões que tivermos de tomar em nossas obrigações diárias.

Os espíritos superiores levam isso a sério, buscando meios infindáveis para sempre fazerem o melhor, porque sentem e veem refletir na criação de Deus, tudo em perfeita ordem. 

A Harmonia Divina canta, desde a proficiência do átomo, até os concertos dos mundos que circulam no universo.

Ainda mesmo que os nossos pensamentos surjam no nosso mundo mental desordenadamente, é nosso dever nos esforçarmos para modificar as ideias.

 Pensar na perfeição é o primeiro passo e trabalhar na maturidade dos pensamentos é o início do Belo que poderá ser o nosso mundo interno e externo.

Os grandes gênios da humanidade deixaram seus traços de luz na história por amarem a perfeição. Eles se esmeraram constantemente para tudo fazerem dentro da ordem do Universo e foi isso que os elevou para a admiração e o respeito de todos.

Nós todos temos em torno de nós uma atmosfera espiritual, cuja luz, ou treva, depende de nós, daquilo que nos dispusermos a fazer, pela vida afora. E, se começarmos a pensar em fazer tudo com esmero, criamos essa força positiva que nos circunda e nos ajuda na segurança daquilo que desejamos ser.

Começai com o simples asseio pela manhã, fazendo-o bem feito, sem que o exagero vos toque com o dedo do fanatismo, daí a perfeição passará automaticamente para tudo o que fizerdes.

 Não podeis descuidar do vosso alimento, vestuário e moradia, sem que o lixo e o desperdício vos acompanhe, para perturbar o vosso trabalho. 

Até mesmo os vossos gestos poderão ser perfeitos.

 Tudo o que parte para o Belo agrada e alegra por onde andarmos; e a mais alta perfeição, é bom que se lembre, está dentro da perfeita simplicidade.

 Eis porque o Cristo conquistava os corações e ficou inesquecível na história de todos os povos e nossa admiração por Ele cresce, quanto mais O conhecemos. 

Ele é o molde da verdadeira perfeição e deixou-nos vigoroso estímulo, quando disse:
 "Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai Celestial". 

Começai a analisar as coisas todos os dias, que se abrirá em vossos sentimentos uma visão maior e por ela sentireis a perfeição de Deus em tudo que as vossas mãos tocarem.

Queremos vos dizer que a saúde é sinônimo de perfeição. 

Se quereis equilíbrio orgânico e psíquico, iniciai a busca a esse atributo grandioso, fazendo tudo bem feito e conquistareis a palma da nossa verdadeira felicidade.

Trabalhai pelas coisas da Terra, sem vos esquecerdes dos céus.

Vamos repetir para que fique bem claro: 
tende cuidado com o zelo excessivo; a obstinação é campo aberto para o desequilíbrio e foge de nossas mãos, nessa hora, a beleza do que buscamos. 

Se buscais saúde, necessário se faz que tenhais em primeira instância, o bom senso.
**********************
Miramez


Um comentário:

  1. Que bela mensagem!Estava precisando muito desta luz para melhorar meus pensamentos.Que a suave paz sempre nos ilumina.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.