terça-feira, 3 de julho de 2012

A Crise Acontece



É um momento infalível na existência de cada um.
*
A pessoa, bastas vezes, se acredita realizada, por haver concretizado aspirações que lhe pareciam demasiado altas, entretanto, o teste espiritual de confiança aparece de improviso.
*
É o parente que fraquejou em obrigações assumidas, comprometendo a tranquilidade de todo o grupo familiar; a moléstia com gravidade imprevista; o afastamento de afeições das mais queridas ou a desencarnação de um ente amado...
*
Nessas ocorrências, surge o momento de exame em que as nossas aquisições da vida íntima se fazem avaliadas.
*
Diante desses testemunhos, alguns companheiros se desmandam na revolta ou se acomodam com a rebeldia, fugindo habitualmente para aventuras infelizes, adquirindo débitos de resgate difícil. 
 *
Outros, porém, usam a coragem e a serenidade e aceitam as tribulações que os procuram, nelas reconhecendo valiosos fatores que os impelem à própria renovação.
*
Quando te encontrares assim, numa hora grave e áspera, em que todas as vantagens que adquiriste no tempo te parecem arrastar para o sofrimento, não desespere, nem desanimes.
*
Confia em Deus e segue para diante.
*
Se conheces a força do amparo mútuo, auxilia aos companheiros em provação, tanto quanto puderes, a fim de que o apoio alheio não te esqueça no dia de tuas próprias dificuldades.
*
Ainda que os amigos de outro tempo não te reconheçam em teus dias de inquietação, Deus te vê, provendo-te de recursos, segundo as tuas necessidades.
*
Na atualidade terrestre, o homem se previne contra a carência de valores alimentícios, estocando gêneros de primeira utilidade; defende as estradas, afastando o risco de acidentes ou promove a vacinação, frustrando o surto de epidemias. 
*
Pensando nisso, entendamos o imperativo de exercitarmos fortaleza e compreensão, paciência e solidariedade, porque, de modo geral, em todas as existências do mundo, surge o dia em que a crise acontece.
*
Usa a paciência e a tolerância.
*
Vive a própria vida e deixa que os outros vivam a existência que o Céu lhes concedeu. 
***************
Emmanuel
Chico Xavier



2 comentários:

  1. Linda mensagem!! O importante é fazermos a nossa parte, pois cada um responde apenas por aquilo que faz!!

    Tenha um dia maravilho!!
    Beijos de luz!!♥

    ResponderExcluir
  2. bom dia amiga querida que belas imagens e mensagem
    que possamos estar firmados na rocha da eterna edificação que nos sustenta a vida terrena e nos guia ao mundo espiritual bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.