quarta-feira, 12 de setembro de 2012

As Pessoas Arruinadas Por Má Conduta


Os Espíritos atrasados intelecto-moralmente costumam colocar em primeiro lugar seus interesses imediatistas, sendo normalmente sua vida uma sequência de atitudes antiéticas, que prejudicam, às vezes, extensas coletividades. Assim procedem todos aqueles em quem o maquiavelismo é a forma de pensar no trato com os irmãos e irmãs em humanidade, pois, para eles, “os fins justificam os meios”, vivendo em função da satisfação das suas pretensões pessoais e não se importando se fazem mal aos demais.

Para esses as leis humanas representam empecilhos que eles procuram driblar com artifícios fraudulentos e somente a Justiça Divina os detém e educa, através das formas pedagógicas que o Pai Amoroso e Justo previu para transformar injustos e egoístas em seres dedicados ao Bem.

Quem vive desonestamente não pode pretender bons resultados na sua vida nem acusar a Deus ou a Sorte pelas suas infelicidades atuais, as quais representam meras consequências das suas próprias atitudes malsãs.

Há quem aparente honestidade, mas cujos pensamentos e sentimentos sintonizam no Mal e atraem desgraças para sua própria vida: assim, quando Kardec fala em conduta, na certa, não se referiu apenas às atitudes externas, mas englobou também o que se passa portas a dentro da intimidade mental de cada um, pois os pensamentos e os sentimentos atuam sobre o fluido cósmico universal, criando no Bem ou no Mal.

A honestidade nos exime de muitos males, inclusive porque a própria Justiça Divina trabalha a favor da nossa defesa, impedindo que o Mal que não merecermos nos atinja.

Os Espíritos Superiores são honestos em todos os seus pensamentos, sentimentos e atitudes e, por isso, quando algo de mal lhes acontece, eles suportam tudo com serenidade, reconhecendo que redundará em benefício do seu progresso.
********************************
Luiz Guilherme Marques


Um comentário:

  1. Adoro suas mensagens!! Aqui, me refaço, reflito, aprendo sempre um pouco mais...Belíssima mensagem!!

    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.