terça-feira, 19 de março de 2013

Aproveitamento


Guarda a vereda do juízo e conserva os caminhos dos seus santos. Pv. 2:8

Guarda as sendas dos sábios e não percas as veredas dos justos, porque são ricos de experiências em todas as direções da luz.

Aproveita os exemplos de dignidade e jamais ficarás desamparado. Quem procura a estrada de Deus não erra o caminho do céu.
O tempo é feito de explosões de movimentos na força da evolução.

Ninguém pisa em espinhos por falta de avisos. Deus tem um campo avançado em todos os lugares para a orientação das criaturas. A liberdade que as almas possuem é que as distrai da boa caminhada.

Aproveita os momentos que alguém te dedica na instrução e abraça oportunidades de te educares, que o lucro será todo teu. Se deixares para o amanhã o que puderes fazer hoje, estarás adiando a própria felicidade.

Procura lembrar das boas orientações dos teus pais e utiliza esses exemplos na linguagem de cada dia e verás o quanto é bom praticar o Bem. O desperdiçar vive sempre na carência.

Conserva a tua mente na harmonia com a caridade, pois ela não somente salva, como nos prepara para aprendermos de forma mais adequada. O aproveitamento é tônica divina em todas as ocasiões.

Quem sabe escolher o que fazer, vive em paz com a consciência. Foge das facilidades, essas estradas largas da perdição. Lembra que o esforço próprio é caminho estreito, mas de segurança comprovada.

O proveito da vida depende da vida que levas e o exemplo que dás é decorrente do exemplo que escolhes. Se ainda as tuas ideias estão mescladas de dúvidas acerca do teu roteiro, consulta Jesus, o Juízo maior da Terra e, se o teu coração está sujeito às ilusões, procura o caminho do reino em que Ele mora.
*********************
Carlos
 João Nunes Maia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.