quarta-feira, 1 de maio de 2013

Defesa Contra Obsessão


Doía ver o irmão Maurício Tessi, prostrado, na crise aguda de artrite reumatóide.

Orava, sofria, esperava.

A dor espraiava-se de um dos joelhos intumescido, assaltando o corpo.

Acompanhando-lhe a mãezinha desencarnada, Dona Etelvina, que nos fora devotada amiga na Terra, partilhávamos a oração, enquanto a equipe de enfermeiros espirituais atuava  com recursos curativos do nosso plano de ação.

Finda a tarefa de auxílio, ergueu-se a velha amiga e perguntou, respeitosamente, ao dirigente da turma:
– Meu amigo, posso, na condição de mãe, saber por que motivo tanto demora a definitiva recuperação de meu filho?

O interpelado disse apenas:

– Sem dúvida. Aqui está o registro das reações dele nos dias últimos...

E com a exatidão de um técnico, no setor de trabalho que lhe é próprio, sacou da pasta pequena folha de papel em que nos foi possível, de imediato, ler as seguintes indicações, simples e expressivas, que se interrompiam justamente no dia de nossa presença, no quarto humilde:

MAURÍCIO TESSI

36 anos no corpo físico.

DOENÇA – Providencial.

FASE – Experimentação.

MÉRITO INDIVIDUAL POR SERVIQO À COMUNIDADE, ATÉ OS PRIMEIROS SINTOMAS DA MOLÉSTIA – Nenhum.

MOTIVO – Defesa contra obsessão e loucura.

AUXÍLIO A RECEBER – Socorro em bases de magnetismo curativo, somente para a sustentação de forças orgânicas e alívio controlado, até a melhora espiritual positiva.

HISTÓRICO – Os amigos e benfeitores do interessado, residentes nas Esferas Superiores, depois de lhe endossarem a presente reencarnação, observaram-lhe a tendência para estragar, de modo completo, a oportunidade recebida. Preocupados, solicitaram seja ele mantido em condições enfermiças, conforme os remanescentes das dívidas cármicas que ainda carrega no extrato corpóreo. Assim agiram para evitar-lhe a indesejável associação com Espíritos infelizes, procedentes de suas existências passadas, caídos, desde muito tempo, em processos de vampirização e criminalidade, com os quais o beneficiário vinha, a pouco e pouco, se acomodando.


A irmã Etelvina restituiu a folha de notas, entre serena e triste, agradecendo ao
prestimoso cooperador:

– Obrigada, amigo. Maurício é meu filho. Antes, contudo, tanto ele e eu, quanto vós, somos filhos de Deus. E a Lei do Senhor foi criada para o bem de nós todos.

Em seguida, nosso grupo dispersou-se, mas permaneci longo tempo, junto ao enfermo, tentando meditar em minhas próprias necessidades e aproveitar a lição.
****************
IrmãoX
Chico Xavier

Reflexão com José Carlos de Lucca
http://www.radioboanova.com.br/site/ouvir.php?arquivo=http://www.radioboanova.com.br/programasgravados/2013/03/100190313.mp3

Defesa contra a Obsessão
Uma mensagem do livro Aulas da Vida,  por Irmão X, psicografado por Chico Xavier - capítulo 19 - Defesa contra a Obsessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.