terça-feira, 21 de maio de 2013

Problema e Solução


Se você está sob a pressão de algum problema, recorde que desespero ou desânimo não oferecem amparo algum.
*
Se a luta decorre da necessidade de recursos materiais, atenda ao equilíbrio entre aquilo de que você dispõe e o que pretenda gastar, trabalhando mais, a fim de conseguir mais no setor de suas aquisições.
*
Se a doença lhe visita o corpo, use os meios justos que se lhe façam possíveis para reabilitá-lo,
de vez que aflição inútil é sempre golpe fulminativo em você mesmo.
*
Se você cometeu algum erro, não acredite que lamentação possa apagá-lo e sim raciocine quanto ao ponto íntimo em que deva fixar a atenção para não cair na reincidência.
*
Se alguém lhe feriu a sensibilidade, esqueça isso, de imediato, lembrando as vezes em que teremos ferido a outrem sem qualquer intenção de fazê-lo.
*
Se foi vítima da delinquência alheia, em questões graves, ore pelo agressor, entendendo que o agressor é sempre um enfermo em condições infelizes.
*
Se sofre conflitos domésticos, guarde a certeza de que você, notando isso, é a pessoa indicada pela Divina Providência para o sustento da paz em casa.
*
Se algum parente lhe cria dificuldades, através de conduta indesejável, desde que não se trate de criança irresponsável, entregue-o ao caminho da própria escolha, consciente de que ninguém pisará no mundo com os nossos pés.
*
Se essa ou aquela afeição desertou de seus passos, não exija de alguém aquilo que esse alguém, por agora, não possa ou não lhe queira dar e sim continue agindo para o Bem, porque, desse modo, outras criaturas lhe surgirão na estrada, valorizando-lhe a presença e abençoando-lhe o coração.
*
Se você traz consigo algum problema, peça a Deus coragem para suportá-lo, evitando queixas e lutas que fariam de você um problema difícil para os outros e, trabalhando e servindo em silêncio, com paciência e bondade, você observará que Deus transformará os outros em canais de socorro espontâneo, em seu favor, pelos quais, sem alarme e sem perda de tempo, encontrará você a necessária e a melhor solução.
*************************
Emmanuel
Chico Xavier 






Um comentário:

  1. BETE LINDA MENSAGEM EPOST,PARABENS QUERIDA POR TÃO LINDAS PALAVRAS,EPELO CONTEUDO PROFUNDO.
    TENHA UM LINDO DOMINGO CHEIO DE PAZ AMOR E CRESCIMENTO ESPIRITUAL UM ABRAÇO FRATERNO MARLENE

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.