sábado, 11 de maio de 2013

Recapitulação




Cada dia, na Terra, a vida se te recomeça no coração.
-
 Cada nascer do sol é nova luz para que  nos desfaçamos da sombra que ainda nos obscurece o espírito.
-
E, nos círculos da evolução em que ainda te agitas, a claridade matinal é como que o convite sempre renovado para as obras do Bem.
-
A Infinita Bondade do Céu te apagou a lembrança temporariamente, a fim de que o esquecimento te valorize a movimentação da consciência sempre livre para escolher.
-
Não te detenhas em dúvidas e incertezas.
-
Vale-te do dia para a sementeira do Bem.
-
Cada pessoa que te busca é alguém que regressa de longe para auxiliar-te na edificação da felicidade ou para auxiliar-te no aprimoramento interior que necessitas desenvolver.
-
Cada problema que te preocupa é serviço que deixaste à distância, sem solução, retornando-te à esfera de trabalho, para o aclaramento do raciocínio ou para a melhoria do coração.
-
Cada sofrimento é uma sombra que estendeste no passado e que volta ao presente, a fim de que a transformes em luz.
-
Cada aflição que te requisita a alma é o espinheiro que cultivaste no pretérito a reaproximar-se de ti, para que convertas os acúleos antigos em flores de Amor para a imortalidade.
-
Vale-te das bênçãos do olvido temporário e dos valores potenciais de cada dia, trabalhando em favor da própria elevação, porque, mais tarde, a memória ser-te-á restaurada no santuário interno e abençoarás a dor e a luta de agora por preciosos recursos de reajuste, concórdia e sublimação.
================
Emmanuel
Chico Xavier








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.