sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Fé Inabalável



Todos nós, em algum momento de nossas vidas nos vemos diante de dificuldades, que aos nossos olhos são tão grandes que não vemos saídas para elas. 
Aí nos sentimos sozinhos e abandonados, perdemos a confiança em tudo, até mesmo a nossa fé, que em outras ocasiões parecia tão firme. 
Com o estado de ânimo bastante abalado, acabamos por atrair pessoas mais pessimistas, que surgem, simplesmente para nos arrastar de uma vez ao fundo do poço. 
Acreditarmos na Providência Divina, nos momentos em que tudo caminha a nosso favor é muito fácil.

Simples também darmos conselhos aos outros para que tenham força e coragem, quando o problema não é nosso. Mas, quando os dissabores vêm bater à nossa porta, tudo muda. 
Ficamos irritados, blasfemamos contra Deus, como se Ele fosse o culpado de tudo, sem nos darmos conta de que se estamos vivendo determinadas situações, fomos nós os causadores, seja pela nossa inexperiência, seja pela nossa imprudência, enfim, pela nossa falta de vigilância e oração.
 Quando é que acordaremos para a vida, deixando de nos portar como injustiçados e vítimas e nos portaremos como verdadeiros soldados diante de uma batalha? 
Nos momentos de dificuldades, sejamos humildes e nos entreguemos ao nosso Pai Celestial, que jamais desampara qualquer de seus filhos.

Peçamos a força e a coragem que precisamos para enfrentar os obstáculos, com a certeza de que nada acontece ao acaso e que nunca faltará o amparo necessário àquele que pede, reconhecendo que acima de nós há um Ser Superior, o qual tem o controle de tudo, e que só quer o nosso bem. 
Não nos esqueçamos de que Deus nos criou para a felicidade e não para sermos infelizes.
 Se passamos por dificuldades, aprendamos com ela, para que numa próxima oportunidade, possamos usar melhor o nosso livre arbítrio. Nos momentos difíceis ergamos nossos olhos para o alto e busquemos ao nosso Criador, para que nos envolva no seu amor e na sua paz. 
Ele está sempre presente em nossas vidas. 
Nós é que nos perdemos Dele, algumas vezes.

Tenhamos a certeza de que não há mal que sempre dure.
Tudo passa, e as dificuldades nada mais são do que aquelas lições de que necessitamos para o nosso crescimento, nesta escola que é o planeta Terra. Somente o amor é eterno, porque é o próprio Deus.
************
Gotas de Paz









Um comentário:

Obrigada pelo comentário.