segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Coisas inúteis




POR que está guardando tantas coisas inúteis?

Para que tanta coisa em seus armários,

quando seus irmãos estão com os deles vazios?

Distribua tudo aquilo que lhe não está servindo,

para que sua alma não fique pesada demais, quando se afastar da Terra.

"O coração do homem está onde está seu tesouro.

Se você juntar muitas coisas inúteis, a elas poderá permanecer preso,

sem conseguir alçar voo para as regiões bem-aventuradas.

**************************************
Do livro MINUTOS DE SABEDORIA – C. Torres Pastorino, Ed. Vozes 


 

MENSAGEM DO ESE:
Há muitas moradas na casa de meu pai


Não se turbe o vosso coração. — Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. — Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. (S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.)

A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos Espíritos.

Independente da diversidade dos mundos, essas palavras de Jesus também podem referir-se ao estado venturoso ou desgraçado do Espírito na erraticidade. Conforme se ache este mais ou menos depurado e desprendido dos laços materiais, variarão ao infinito o meio em que ele se encontre, o aspecto das coisas, as sensações que experimente, as percepções que tenha. Enquanto uns não se podem afastar da esfera onde viveram, outros se elevam e percorrem o espaço e os mundos; enquanto alguns Espíritos culpados erram nas trevas, os bem-aventurados gozam de resplendente claridade e do espetáculo sublime do Infinito; finalmente, enquanto o mau, atormentado de remorsos e pesares, muitas vezes insulado, sem consolação, separado dos que constituíam objeto de suas afeições, pena sob o guante dos sofrimentos morais, o justo, em convívio com aqueles a quem ama, frui as delícias de uma felicidade indizível. Também nisso, portanto, há muitas moradas, embora não circunscritas, nem localizadas.

 *****************************

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. III, itens 1 e 2.)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.