Aquele que realmente conhecia a si mesmo, passando entre os homens, nunca perdeu de vista o esquecimento incondicional, diante da injúria e da violência.
Repelido — desculpava.
Ironizado — compreendia.
Desprezado — auxiliava sempre.
Aprisionado sem razão — não recorreu à justiça.
Espancado — abençoava os próprios verdugos.
Escarnecido — orava em silêncio pedindo ao Céu a paz dos perseguidores.
Condenado à morte sem culpa — esqueceu a suprema afronta.
E içado à cruz entre salteadores — estendeu o perdão puro e simples, rogando ao Pai Celeste amparasse aos que se Lhe erigiam no monte da crucificação em frios carrascos.
Tudo isso aconteceu com Ele, o Cristo de Deus e Governador Espiritual do Mundo, coroado de espinhos.
Entretanto, por Sua serenidade, ensinou aos aprendizes do Seu Evangelho de Redenção, a viverem no mundo com a bênção do amor, a fim de que todos nós, aprendamos, por fim, a ressurgir da morte, não possuídos pela estreiteza de existência nos Planos inferiores da carne, mas, sim, possuindo, além-túmulo, a alegria triunfante da vida vitoriosa.
🌿🌹🌿
Emmanuel
Chico Xavier
🌿🌹🌿
🌹🌿🌹
MENSAGEM DO ESE:
Parábola do Mau Rico
5 – Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de holanda, e que todos os dias se banqueteava esplendidamente.
Havia também um pobre mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à sua porta, e que desejava fartar-se das migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhas dava; e os cães vinham lamber-lhe as úlceras.
Ora, sucedeu morrer este mendigo, que foi levado pelos anjos ao seio de Abrão. E morreu também o rico, e foi sepultado no inferno.
E quando ele estava nos tormentos, levantando os olhos, viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E gritando ele, disse: Pai Abraão, compadece-te de mim, e manda cá Lázaro, para que molhe em água a ponta do seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou atormentado nesta chama.
E Abraão lhe respondeu: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e de que Lázaro não teve senão males; por isso está ele agora consolado, e tu em tormentos.
E demais, que entre vós está firmado um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para cá.
E disse o rico: Pois eu te rogo, Pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, e não suceda venham também eles parar a neste lugar de tormentos.
E Abraão lhe disse: Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
Disse pois o rico: Não, pai Abraão, mas se for a eles algum dos mortos, hão de fazer penitência.
Abraão, porém, lhe respondeu: Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos.
(Lucas, XVI: 19-31).
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🌹🌿🌹
BOM DIA🌺
ResponderExcluirGratidão por essas mensagens..
Eu adoro esse blog,e leio todos os dias.
Gratidão Gratidão Gratidão 🙏
Boa noite! Deus abençõe esta pessoa que escreve essas mensagens diárias! Nos ajuda muito!! Foi por causa do blog que iniciei o Evangelho no Lar! Paz e Luz à todos❤
ResponderExcluirBoa noite! Gratidão por essas mensagens trazem consolo para muitas pessoas.Muita luz e paz ❤
ResponderExcluirBoa noite! Que Deus abençoe mesmo essa pessoa iluminada q ilumina todas as minhas noites c mensagens tão edificantes🌹
ResponderExcluirBom dia!!! Obrigada pelas mensagens!! É o meu alimento do espírito todas as manhãs. Gratidão
ResponderExcluir