sábado, 29 de janeiro de 2022

Santuário interior


 Na procura da felicidade e da paz, todos somos viajantes do mundo, caminhando sobre as cinzas de nossos ídolos mortos.

 Construímos palácios de ouro de que nos retiramos desencantados e abraçamos paixões que nos calcinam os sonhos, a fogo de aflição.

 Seguimos para diante, entre flores que morrem, luzes que se apagam, cânticos que emudecem…

Só existe, na vida, em verdade, uma edificação que resiste à ventania implacável das horas — aquela em que nossa alma recolhe da argila humana a experiência necessária para erguer em si mesma o templo da humildade e do amor.

Santuário feito de suor e de lágrimas, nele rendemos culto incessante à compreensão e à fraternidade, por facultar-nos mais amplo entendimento da Bondade de Deus.

 Nele, por vezes, agoniada solidão nos aflige, entretanto, é aí dentro que conseguimos silêncio bastante para ouvir os apelos do Alto que nos conclamam à Luz Espiritual, através da renunciação no bem dos outros.

 E, quase sempre a fim de erigi-lo, no coração e na consciência, é imprescindível padecer provas e dores que nos aproximem da vida.

 Alcançando-o, porém, respiramos na antecâmara da Vida Mais Alta, porque aí, nesse recanto indevassável fala o Mestre e ouve o aprendiz, assimilando, por fim, a lição que o integrará na posse do Céu em si mesmo para sempre.
🌺🌿🌺
Agar 
Chico Xavier
Obra: Visão nova
🌺🌿🌺

29 de janeiro

Você está pronto para mudar as suas ideias e a sua maneira de pensar? 

Você está preparado para aceitar o novo sem reservas?

 Algumas almas conseguem ser flexíveis e mudar sem problemas, mas outras sentem dificuldades, e isto acarreta tensão e preocupação em suas vidas. 

E o que é pior, em alguns casos causa estagnação. 

Você deve ser corajoso, seguir em frente para o novo, navegando sem medo por mares desconhecidos. 

Eu estarei guiando você e não permitirei que nada de mal lhe aconteça. 

Aceite-Me como seu guia e companheiro constante. 

Não lhe foi pedido que navegasse pelas águas desconhecidas sem piloto.

 EU SOU seu piloto e jamais o decepcionarei. 

Confie em Mim plenamente. 

Se o caminho ficar difícil não fique com medo; se for perigoso, não se preocupe. Eu o guiarei através de tudo. 

Mas lembre-se: solte as amarras e deixe que Eu o guie, não resista.
🌺🌿🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🌿🌺



 

🌺🌿🌺

MENSAGEM DO ESE:

Dom de curar

Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, cap. X, v. 8.)

“Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”, diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida.

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVI)

🌺🌿🌺

ESQUEMA DE LUZ


Não chores. Trabalha sempre.

Não condenes. Abençoa.

Não te revoltes. Perdoa.

Cultiva o amor fraternal.

Não te detenhas. Prossegue.

Não reclames. Confia.

Busca a celeste alegria
doando o Bem pelo Mal.

Não te lastimes. Espera.

Não combatas. Colabora.

Serve e serve, hora por hora
no ideal que conduz.

E encontraremos mais cedo,
no amor unido à verdade,
a luz da felicidade
em nosso esquema de Luz.
🌺🌿🌺
Espírito: MARIA DOLORES
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: “A Vida Conta” – Edição C.E.U
🌺🌿🌺

Prece de Gratidão


Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás!
Pelo ar, pelo pão, pela paz!

Muito obrigado, pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza.
Olhos que contemplam o céu cor de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro.

Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar.
A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.

Diante de minha capacidade de ouvir,
pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

Muito obrigado Senhor, pela minha voz!
Mas também pela voz que canta, que ensina, que consola.
Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração!

Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram, que semeiam, que agasalham.
Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos.

Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, cuida ou lava louça numa pia.
Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura.

Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio.

E meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar.
Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados…e eu posso bailar!!…
Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão.

Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar!
Pois é tão maravilhoso ter um lar…
Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for!
O importante é que dentro dele exista a presença da harmonia e do amor!

O amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira…
De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!

Mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para desabafar…, não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.
Porque eu tenho a Ti!

Então muito obrigado porque eu nasci!
E pelo teu amor, teu sacrifício, tua paixão por nós,
Muito obrigado Senhor!
🌺🌿🌺
Amélia Rodrigues
Divaldo Pereira Franco
🌺🌿🌺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.