sábado, 12 de fevereiro de 2022

Aceitação


Aceita a própria vida
Sem dela reclamar.

 Inibições no corpo,
Aulas na própria alma.

Lar atribulado,
Escola redentora.

Provações e tropeços,
Testes de promoção.

O quadro em que te vês,
Apoio que precisas.

Luta e renovação?
Deus faz sempre o melhor.
🌹🌱🌹
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Busca e acharás
🌹🌱🌹

12 de fevereiro

Perceba a perfeição do padrão e do plano que permeiam a sua vida.

 Nada acontece por acaso. 

Às vezes parece que acontecem coisas estranhas, mas tudo faz parte do Meu divino plano. 

Você não estaria fazendo o que faz, neste momento e neste lugar, se Eu não tivesse estendido Minha mão sobre você. 

Minhas maneiras não são as suas.

 Procure sempre fazer a Minha vontade. 

Eu sei o que é melhor para você, por isso não lute, achando que o seu jeito é melhor. 

Tenha absoluta fé e confiança em Mim. Saiba que EU ESTOU sempre aqui e nunca o deixarei na mão.

 Procure sempre por Mim. 

Ouça o que Eu tenho a lhe dizer no silêncio e obedeça ao Meu mais leve murmúrio. 

A obediência desvenda para você uma vida completamente nova e libera energias que estavam escondidas bem no fundo de você esperando o momento certo de serem libertadas, o momento em que você estaria preparado para segui-las sem questionamento.
🌹🌱🌹
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌹🌱🌹

 






🌹🌱🌹

MENSAGEM DO ESE:

Dom de curar

Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, cap. X, v. 8.)

“Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”, diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida.

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVI, itens 1 e 2.)

🌹🌱🌹

Amigo mal humorado


Não se aborreça com seu amigo, só porque ele está mal humorado.

Saiba desculpar.

Quantas vezes também você está irritado, e responde mal a seus amigos... e no entanto gosta que eles o desculpem.

Você não sabe o que lhe aconteceu, desconhece seus problemas íntimos... desculpe, então!

Não leve a mal, releve, e continue a querer-lhe bem.

É a melhor maneira de mostrar sua amizade e compreensão.
🌹🌱🌹
Carlos Pastorino
Minutos de Sabedoria 
🌹🌱🌹

Compadece-te e ora


Aquele amigo não te viu as dificuldades nem te compreendeu as intenções.

Irritou-se, acusou-te, desprezou-te...

E não conseguiste desculpar-lhe, ante as implicações da prova em que te encontras.

Não te defendas, nem reclames nesse caso, tão estritamente pessoal.

Compadece-te.

Em silêncio, pede a Deus o abençoe e fortifique.

Ele não sabe que talvez amanhã deva entrar em provas mais difíceis.
🌹🌱🌹
EMMANUEL
CHICO XAVIER
Obra: Livro de respostas
🌹🌱🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.