quarta-feira, 13 de abril de 2022

O TESOURO DO TEMPO



Os recursos aí estão a critério de sua escolha. Não relegue ao abandono o tesouro que se lhe colocaram nas mãos, porque representa o seu sustentáculo na hora decisiva de sua jornada.

Por isso, aproveite bem o seu tesouro chamado tempo que corresponde ao seu quinhão que decorre do nascimento até a sua transferência à vida espiritual.

Assim valorize esse tesouro que não se recupera mais, pois que desde o instante que renasceu já começou a contagem regressiva de seu retorno, por isso cada momento perdido é uma chance a mais que perde. 

Agora, não aproveitando bem esses recursos na hora certa, podem faltar no justo momento que mais precise.

Está neste dia sendo submetido a teste e pode ocorrer que não venha se classificar no certame final, porque você mesmo negligenciou aquele tempo enorme de um minuto.

Os estudos que lhe dariam uma situação de destaque, no entanto, recusou-os por uma razão ou outra, todavia o trabalho de educação interior, ainda poderia realizar às pressas e em seguida utilizar em proveito do próximo, e mais tarde esses recursos seriam colocados a seu crédito.

Até um dia lembrou que muitos estavam à beira do caminho perplexos, mas que fizeram da vida?

 Perguntava-se: Olhando, porém para trás, concluíram que espalharam somente sombras, enquanto poderiam ter oferecido imenso tesouro de amor àqueles que sofrem ao longo do percurso.

Embora tenha consciência de muita coisa, cada dia é uma experiência que precisa ser bem aproveitada, mesmo porque o tempo urge; pode de repente perder momentos preciosos e que mais tarde podem faltar na hora decisiva da prova final.

Assim, que preste muita atenção em tudo o que faça, porque em verdade foi colocado neste plano nas melhores condições para realizar o seu grande sonho, agora é preciso correr atrás envidando esforços, a fim de se colocar em condições de servir.

O tempo não espera e pode de repente chegar a hora de retorno à casa do Pai e pode estar de mãos vazias, o que seria lamentável.

 Lembre-se que dependeu de tantas mãos generosas para chegar até aqui e depois não aproveitou os recursos do tempo para adquirir qualidades enobrecedoras que o fizessem melhor.

Agora se encerra mais uma etapa, e a oportunidade ficou à margem do caminho, e não pode mais recuperar, assim o tesouro chamado tempo está perdido e não o encontrará mais.
🌾🌺🌾
Histórias Educativas
Pelo Espírito de Áulus
Otacir Amaral Nunes
🌾🌺🌾

13 de abril

Eu sou sua fonte de suprimentos e tudo que Eu tenho é seu.

Minha infinita abundância está disponível para todos, mas seus pensamentos devem ser sempre de abundância, jamais de falta ou privação.

Sinta sua consciência se expandir mais e mais, sem limitações, porque limites causam bloqueios no fluir constante.

Com as limitações surge o medo, e com o medo surge a estagnação, e quando algo se toma estagnado, a circulação é interrompida e ele morre.

Mantenha a circulação fluindo.

Havendo um constante dar e receber em todos os níveis, você entenderá o significado de Minha infinita abundância.

Saiba que você e Eu somos um e que você é um com toda a riqueza do mundo, e que nada é guardado para o indivíduo, nada é amealhado.

Tudo está à disposição para ser usado sabiamente.

Seja um bom depositário dos Meus bens e dons.

Peça a Minha orientação e direção sobre como melhor utilizar Meu infinito suprimento.
🌾🌺🌾
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌾🌺🌾




🌾🌺🌾

Mensagem do ESE:

A fé e a caridade

Disse-vos, não há muito, meus caros filhos, que a caridade, sem a fé, não basta para manter entre os homens uma ordem social capaz de os tornar felizes. Pudera ter dito que a caridade é impossível sem a fé. Na verdade, impulsos generosos se vos depararão, mesmo entre os que nenhuma religião têm; porém, essa caridade austera, que só com abnegação se pratica, com um constante sacrifício de todo interesse egoístico, somente a fé pode inspirá-la, porquanto só ela dá se possa carregar com coragem e perseverança a cruz da vida terrena.

Sim, meus filhos, é inútil que o homem ávido de gozos procure iludir-se sobre o seu destino nesse mundo, pretendendo ser-lhe licito ocupar-se unicamente com a sua felicidade. Sem dúvida, Deus nos criou para sermos felizes na eternidade; entretanto, a vida terrestre tem que servir exclusivamente ao aperfeiçoamento moral, que mais facilmente se adquire com o auxílio dos órgãos físicos e do mundo material.

 Sem levar em conta as vicissitudes ordinárias da vida, a diversidade dos gostos, dos pendores e das necessidades, é esse também um meio de vos aperfeiçoardes, exercitando-vos na caridade. Com efeito, só a poder de concessões e sacrifícios mútuos podeis conservar a harmonia entre elementos tão diversos.

Tereis, contudo, razão, se afirmardes que a felicidade se acha destinada ao homem nesse mundo, desde que ele a procure, não nos gozos materiais, sim no bem. A história da cristandade fala de mártires que se encaminhavam alegres para o suplício. Hoje, na vossa sociedade, para serdes cristãos, não se vos faz mister nem o holocausto do martírio, nem o sacrifício da vida, mas única e exclusivamente o sacrifício do vosso egoísmo, do vosso orgulho e da vossa vaidade. Triunfareis, se a caridade vos inspirar e vos sustentar a fé. 

— Espírito protetor. (Cracóvia, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XI, item 13.)

🌾🌺🌾 

Espelhos e reflexos


Queixas-te, por vezes, de “azar” ou “má sorte”.

Notas azedume e irritação nos outros, por onde vás.

Ignoramos se já sabes que somos espelhos uns dos outros.

Cada um de nós vê nos companheiros as imagens uns dos outros.

Mas não projetamos apenas a nossa imagem.

Arrojamos de nós, igualmente, as nossas disposições mais íntimas.

Se nos aproximamos de alguém, transportando alegria ou aborrecimento, simpatia ou aversão, a pessoa ou as pessoas que nos cercam passam, de imediato, a retratar-nos as disposições psicológicas.

Não te digas sem amigos e sem caminhos, à maneira de alguém que vive no mundo, diante de portas fechadas.

Acende a luz do sorriso na própria face e deixa que a bondade e a compreensão te orientem os modos e as palavras.

Trata aos outros como desejas que os outros te tratem.

Em seguida, observa os resultados.
🌾🌺🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Momentos de paz
🌾🌺🌾

2 comentários:

  1. Bom dia a todos!! 😊
    As leituras de hoje trazem uma reflexão sobre o TEMPO e como devemos aproveitar esse tesouro recebido por Deus. O Evangelho (ESE) nos fala sobre CARIDADE e o seu sustentáculo por meio da FÉ. Por fim uma orientação abençoada sobre o reflexo de nosso estado emocional espiritual nos outros irmãos. Abramos um sorriso no rosto e aproveitemos esse dia!!!🙌🙌🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo Belo trabalho que facilita a tantos fazer nosso evangelho semanal. Fazemos sempre utilizando esse guia há anos. Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.