sábado, 27 de agosto de 2022

Perdão adiado


Perdão adiado significa inibir-se nos próprios passos em demanda ao porvir.

Problema não equacionado agora é problema com o qual dormirás hoje, e acordarás amanhã, permanecendo na expectativa de que o soluciones.

Ninguém realmente avança, deixando questões pendentes na retaguarda.

Há espírito que retorna à Terra, sob nova existência de luta, em função de um único problema em que não se empenhou o suficiente para solucionar, quando, então, dispunha de todas as facilidades para tanto.

De que te vale criar asas, tendo chumbo nos pés?

Uma única voz que, sobre a Terra, se refira ao teu nome com mágoa será suficiente para te impedir o acesso a qualquer pedaço de Céu que estejas a pleitear.

🌺🌿🌺
Irmão José
Carlos Baccelli
Obra: Pai, perdoa-lhes
🌺🌿🌺

27 de agosto

Agradeça por tudo.

 Mantenha seu coração bem aberto e deixe seu sentimento de gratidão se derramar num fluxo ininterrupto. 

Você deve ser grato por tanta coisa! 

A gratidão mantém seus olhos abertos para Mim e para Meus prodígios. 

Por isso você não deixa passar nada despercebido e Me vê em tudo que está acontecendo. 

Você sabe que existe um padrão e um plano permeando a sua vida. 

Nada acontece por acaso.

 Cada contato é o certo, cada ação é dirigida. 

Sua fé tem que ser absoluta para você conseguir viver desta maneira, acreditando que sua vida está sendo guiada e dirigida por Mim.

 Isso quer dizer que primeiro você tem que se entregar totalmente a Mim para que Eu possa usá-lo como Eu quiser. 

Você precisa aprender que é dando que se recebe. 

E você só poderá agir assim quando tiver aprendido a Me amar com todo seu coração, sua mente, sua alma e sua força; porque sem amor você não conseguirá dar os passos necessários para viver esta vida. 

Portanto, abra seu coração e ame.

🌺🌿🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🌿🌺



🌺🌿🌺 

MENSAGEM DO ESE:

II – Missão do Homem Inteligente na Terra

13 – Não vos orgulheis por aquilo que sabeis, porque esse saber tem limites bem estreitos, no mundo que habitais. Mesmo supondo que sejais um das sumidades desse globo, não tendes nenhuma razão para vos envaidecer. Se Deus, nos seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, foi por querer que a usásseis em benefício de todos.

Porque é uma missão que Ele vos dá, pondo em vossas mãos o instrumento com o qual podeis desenvolver, ao vosso redor, as inteligências retardatárias e conduzi-las a Deus. A natureza do instrumento não indica o uso que dele se deve fazer? A enxada que o jardineiro põe nas mãos do seu ajudante não indica que ele deve cavar? E o que diríeis se o trabalhador, em vez de trabalhar, erguesse a enxada para ferir o seu senhor? Diríeis que isso é horroroso, e que ele deve ser expulso. Pois bem, não se passa o mesmo com aquele que se serve da sua inteligência para destruir, entre os seus irmãos, a idéia da Providência? Não ergue contra o seu Senhor a enxada que lhe foi dada para preparar o terreno? Terá ele direito ao salário prometido, ou merece, pelo contrário, ser expulso do jardim? Pois o será, não o duvideis, e arrastará existências miseráveis e cheias de humilhação, até que se curve diante daquele a quem tudo deve.

A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens bem dotados se servissem dela segundo os desígnios de Deus, a tarefa dos Espíritos seria fácil, ao fazerem progredir a humanidade. Muitos, infelizmente, a transformaram em instrumento de orgulho e de perdição para si mesmos. O homem abusa de sua inteligência, como de todas as suas faculdades, mas não lhe faltam lições, advertindo-o de que uma poderosa mão pode retirar-lhe o que ela mesma lhe deu.

🌺🌿🌺
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
🌺🌿🌺 

Vidas e Futuro


Se o mundo não estivesse aguardando profissionais competentes e dignos do progresso, não se entenderia o esforço da escola.

Para que professores e pesquisas, disciplinas e exercícios se não houvesse o futuro?

De certo modo, sucede o mesmo com a vida no Plano Físico e na Vida Além da Morte.

Reconhecendo-se que a Espiritualidade superior espera criaturas habilitadas a concurso efetivo na construção do Mundo Melhor, observa-se claramente o imperativo de tribulações e dificuldades, problemas e conflitos nas áreas do homem, ante a função da existência terrestre como recurso de aperfeiçoamento.

É por isso que nós outros,- os amigos desencarnados,- volvemos ao intercâmbio espiritual, a fim de solicitar paciência e coragem aos irmãos corporificados na Terra.

Se te vês engajado numa tarefa que se te afigure superior às próprias forças suporta com serenidade os deveres que te cabem, evitando reclamações e queixas que simplesmente se te fariam mais espinhoso o caminho a percorrer.

Se convives com familiares doentes ou perturbados, abençoa-os e assiste-os com bondade e tolerância, indagando de ti mesmo se não estarás ao lado daqueles mesmos irmãos que, em estâncias do pretérito, terás talvez atirado às sombras da doença e do desequilíbrio.

Se carregas compromisso que te parecem excessivamente pesados e que tomaste sem lhes sopesar as consequências, permanece neles sem rebeldia, para que não te responsabilizes por lesões e prejuízos no coração dos outros.

Se sofres num corpo enfermiço ou se adquirentes moléstias ou inibições dificilmente reversíveis, suporta com calma semelhantes constrangimentos, procurando reconhecer que te encontras nos resultados de tuas escolhas, em passadas reencarnações.


Em qualquer prova, na qual, porventura, te encontres, arma-te de paciência e coragem e não abandones as obrigações que te competem.

Certifica-te de que o suicídio é sempre calamidade contra quem o executa.

A morte, como aniquilamento do ser, não existente.

E a vida hoje para cada criatura será amanhã a continuidade dessa mesma vida com tudo aquilo que a criatura faça se si.

🌺🌿🌺
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Atenção
🌺🌿🌺

PRECE DO ESFORÇO PRÓPRIO


É da lei do Senhor que a prece do esforço próprio obtenha resposta imediata da vida.

Educa a argila e a argila dar-te-á o vaso.

Guarda o vaso contra o lodo e o vaso ser-te-á prestimoso servidor.

Trabalha a madeira bruta e a madeira selvagem assegurar-te-á o asilo doméstico.

Mantém a higiene em tua casa e a casa abençoar-te-á a existência.

Ara o solo e terás a sementeira.

Auxilia a plantação e receberás o privilégio da colheita.

Vale-te da fonte com respeito e recolherás a água pura.

Cultiva a limpeza do líquido precioso e a água conferir-te-á equilíbrio e saúde.

Agimos com o desejo.

Reage a vida com a realização.

Não há caridade sem gentileza.

Não há fé sem boa vontade.

Não há esperança sem paciência.

Não há paz sem trabalho digno.

Usemos a chave do esforço próprio no bem de todos e o bem verdadeiro conduzir-nos-á para a vitória que nos propomos atingir.

O Criador responde à criatura através das próprias criaturas, até que a criatura lhe possa, um dia, refletir a Glória Sublime.

Articulemos incessantemente a oração do serviço ao próximo, pela ação constante no auxílio aos outros, e estaremos marchando para a felicidade indestrutível da comunhão com Deus.

🌺🌿🌺
Livro: Preces e Orações
EMMANUEL
Francisco Cândido Xavier, por Espíritos Diversos
IDE – Instituto de Difusão Espírita
🌺🌿🌺 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.