sábado, 2 de março de 2024

Leis da vida


Estas são leis da vida
Que ninguém mudará:

 Quanto mais bem aos outros,
Menos mal em ti mesmo.

 Quanto mais humildade,
Menos complicação.

 Quanto mais esperança,
Menos queda de força.

 Quanto menos serviço,
Mais problemas na estrada.

Quanto mais fé na vida,
Mais união com Deus.

🌱🌸🌱
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Algo mais
🌱🌸🌱

02 de março

Muitas almas falam sobre a fé mas não conseguem viver por ela.

Falam sobre Me amar, mas nada sabem sobre o amor.

É uma perda de tempo falar sobre amar alguém que você nunca viu, quando não se consegue nem amar os que estão à sua volta e necessitam do seu amor, sabedoria e compreensão.

Aprenda primeiro a amar aquelas almas que Eu coloquei ao seu redor; só então você saberá o que significa Me amar verdadeiramente.

Por que tatear seu caminho através da vida se tudo que você tem a fazer é caminhar decididamente com fé e confiança, sabendo que EU ESTOU com você?

EU ESTOU aqui, oferecendo a você todos os Meus maravilhosos dons mas, se você não os aceitar, não poderá se beneficiar deles.

Eu os dou de coração, e, de coração, você deve aceitá-los e usá-los sabiamente para o benefício do todo.

🌱🌸🌱
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌱🌸🌱

 




🌱🌸🌱

MENSAGEM DO ESE:

Os inimigos desencarnados

Ainda outros motivos tem o espírita para ser indulgente com os seus inimigos. Sabe ele, primeiramente, que a maldade não é um estado permanente dos homens; que ela decorre de uma imperfeição temporária e que, assim como a criança se corrige dos seus defeitos, o homem mau reconhecerá um dia os seus erros e se tornará bom.

Sabe também que a morte apenas o livra da presença material do seu inimigo, pois que este o pode perseguir com o seu ódio, mesmo depois de haver deixado a Terra; que, assim, a vingança, que tome, falha ao seu objetivo, visto que, ao contrário, tem por efeito produzir maior irritação, capaz de passar de uma existência a outra. Cabia ao Espiritismo demonstrar, por meio da experiência e da lei que rege as relações entre o mundo visível e o mundo invisível, que a expressão: extinguir o ódio com o sangue é radicalmente falsa, que a verdade é que o sangue alimenta o ódio, mesmo no além-túmulo. Cabia-lhe, portanto, apresentar uma razão de ser positiva e uma utilidade prática ao perdão e ao preceito do Cristo: Amai os vossos inimigos. Não há coração tão perverso que, mesmo a seu mau grado, não se mostre sensível ao bom proceder.

Mediante o bom procedimento, tira-se, pelo menos, todo pretexto às represálias, podendo-se até fazer de um inimigo um amigo, antes e depois de sua morte. Com um mau proceder, o homem irrita o seu inimigo, que então se constitui instrumento de que a justiça de Deus se serve para punir aquele que não perdoou.

Pode-se, portanto, contar inimigos assim entre os encarnados, como entre os desencarnados. Os inimigos do mundo invisível manifestam sua malevolência pelas obsessões e subjugações com que tanta gente se vê a braços e que representam um gênero de provações, as quais, como as outras, concorrem para o adiantamento do ser, que, por isso; as deve receber com resignação e como conseqüência da natureza inferior do globo terrestre. Se não houvesse homens maus na Terra, não haveria Espíritos maus ao seu derredor. Se, conseguintemente, se deve usar de benevolência com os inimigos encarnados, do mesmo modo se deve proceder com relação aos que se acham desencarnados.

Outrora, sacrificavam-se vítimas sangrentas para aplacar os deuses infernais, que não eram senão os maus Espíritos. Aos deuses infernais sucederam os demônios, que são a mesma coisa. O Espiritismo demonstra que esses demônios mais não são do que as almas dos homens perversos, que ainda se não despojaram dos instintos materiais; que ninguém logra aplacá-los, senão mediante o sacrifício do ódio existente, isto é, pela caridade; que esta não tem por efeito, unicamente, impedi-los de praticar o mal e, sim, também o de os reconduzir ao caminho do bem e de contribuir para a salvação deles. É assim que o mandamento: Amai os vossos inimigos não se circunscreve ao âmbito acanhado da Terra e da vida presente; antes, faz parte da grande lei da solidariedade e da fraternidade universais.

🌱🌸🌱
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XII, itens 5 e 6.)
🌱🌸🌱

Observar o seu próximo




Quando observar o seu próximo, não se limite a avaliá-lo apenas pelo que vê.
*
Leve em consideração aquilo que está no íntimo do outro, as suas dores,
os dramas que ele carrega, os medos inconfessáveis, as amarguras que já sofreu.
*
Aquele que lhe parece frio nos sentimentos...
pode ter sofrido uma grande decepção.
*
Aquele que lhe parece indiferente. . .
pode ter dificuldades no relacionamento.
*
Aquele que lhe parece agressivo e mal-educado. . .
pode estar atravessando grandes lutas íntimaspode estar precisando de um amigo para ajudá-lo a carregar a cruz.
*
Aquele que lhe parece uma pessoa má. .  pode ser que simplesmente ainda não descobriu quanto é bom amar.
*
Aguce a sua visão, antes de dar sua opinião sobre esta ou aquela pessoa.
*
Seja sensível o suficiente para "ver " o interior.

🌱🌸🌱
José de Moraes
🌱🌸🌱

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.