quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Patrimônios e Posses



Você acredita em segurança nos termos com que o mundo honra seus adoradores. Por isso, você pode ser forte...

Na bolsa de valores...

Nos títulos bancários...

Nos juros capitalizados...

Na posse de ações industriais...

Nas jóias valiosas...

Na residência confortável...

Nos amigos que o cercam na mesa farta...

Na robustez física...

Na juventude da carne breve...

Lembre-se, porém, que na hora da morte - a partida inevitável para todos os seres, através dos caminhos do tempo...

Segurança representa tranquilidade.

Sem paz interior, não há poder real.

Os bens ficam no mundo.

Juventude e saúde são épocas rápidas da estação dos anos.

Só o Bem acompanha o homem além do mundo...

O poderoso na Terra é apenas mordomo de recursos que desaparecem.

Todos os valores pertencem, em última instância, ao Senhor de todas as coisas.

Patrimônio financeiro é problema para o Espírito.

Comodidade física é caminho para a doença da alma.

Aproveite as possibilidades que o tempo faz passar através de suas mãos, antes que escorram para a inutilidade, e utilize esse patrimônio para assegurar sua volta ao Reino, vitoriosamente.

🌿🌹🌿
Marco Prisco
Divaldo Franco
Obra: Glossário Espírita-Cristão
🌿🌹🌿

28 de fevereiro

Solte-se e permita-se habitar o reino que já veio, mas que ainda precisa ser reconhecido e reclamado por mais e mais almas.

Você reza para que Meu reino venha, para que Minha vontade seja feita: agora deixe de pedir por eles e aposse-se deles.

Você deve aprender a rezar acreditando de todo coração, mente e alma, a fim de que suas preces sejam muito reais e concretas e você saiba, sem sombra de dúvidas, que elas estão sendo respondidas.

Não limite nada.

Não há limitações no Meu reino, e Meu reino já está aqui, e nele tudo é possível.

Aprenda a viver além de suas limitações humanas.

Viva nos reinos do Espírito, onde você faz tudo em Mim.

Eu o fortaleço e Eu o sustento, portanto saiba que EU ESTOU sempre com você.

E não poderia ser de outra maneira, porque EU ESTOU em você.

🌿🌹🌿
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌿🌹🌿

 


 





🌿🌹🌿

MENSAGEM DO ESE:

Preces pelos doentes

As doenças fazem parte das provas e das vicissitudes da vida terrena; são inerentes à grosseria da nossa natureza material e à inferioridade do mundo que habitamos. As paixões e os excessos de toda ordem semeiam em nós germens malsãos, às vezes hereditários.

Nos mundos mais adiantados, física ou moralmente, o organismo humano, mais depurado e menos material, não está sujeito às mesmas enfermidades e o corpo não é minado surdamente pelo corrosivo das paixões. (Cap. III, n° 9.)

Temos, assim, de nos resignar às conseqüências do meio onde nos coloca a nossa inferioridade, até que mereçamos passar a outro. Isso, no entanto, não é de molde a impedir que, esperando tal se dê, façamos o que de nós depende para melhorar as nossas condições atuais. Se, porém, mau grado aos nossos esforços, não o conseguirmos, o Espiritismo nos ensina a suportar com resignação os nossos passageiros males.

Se Deus não houvesse querido que os sofrimentos corporais se dissipassem ou abrandassem em certos casos, não houvera posto ao nosso alcance meios de cura. A esse respeito, a sua solicitude, em conformidade com o instinto de conservação, indica que é dever nosso procurar esses meios e aplicá-los.

A par da medicação ordinária, elaborada pela Ciência, o magnetismo nos dá a conhecer o poder da ação fluídica e o Espiritismo nos revela outra força poderosa na mediunidade curadora e a influência da prece. (Ver, no Cap. XXVI, a notícia sobre a mediunidade curadora.)

Prece. (Para ser dita pelo doente.)
— Senhor, pois que és todo justiça, a enfermidade que te aprouve mandar-me necessariamente eu a merecia, visto que nunca impões sofrimento algum sem causa. Confio-me, para minha cura, à tua infinita misericórdia. Se for do teu agrado restituir-me a saúde, bendito seja o teu santo nome. Se, ao contrário, me cumpre sofrer mais, bendito seja ele do mesmo modo. Submeto-me, sem queixas, aos teus sábios desígnios, porquanto o que fazes só pode ter por fim o bem das tuas criaturas.
Dá, ó meu Deus, que esta enfermidade seja para mim um aviso salutar e me leve a refletir sobre a minha conduta. Aceito-a como uma expiação do
passado e como uma prova para a minha fé e a minha submissão à tua santa vontade.

Prece. (Pelo doente.) — Meu Deus, são impenetráveis os teus desígnios e na tua sabedoria entendeste de afligir a N... pela enfermidade. Lança, eu te suplico, um olhar de compaixão sobre os seus sofrimentos e digna-te de pôr-lhes termo.
Bons Espíritos, ministros do Onipotente, secundai, eu vos peço, o meu desejo de aliviá-lo; encaminhai o meu pensamento, a fim de que vá derramar um bálsamo salutar em seu corpo e a consolação em sua alma.
Inspirai-lhe a paciência e a submissão à vontade de Deus; dai-lhe a força de suportar suas dores com resignação cristã, a fim de que não perca o fruto desta prova.

Prece. (Para ser dita pelo médium curador.) — Meu Deus, se te dignas servir-te de mim, indigno como sou, poderei curar esta enfermidade, se assim o quiseres, porque em ti deposito fé. Mas, sem ti, nada posso. Permite que os bons Espíritos me cumulem de seus fluidos benéficos, a fim de que eu os transmita a esse doente, e livra-me de toda idéia de orgulho e de egoísmo que lhes pudesse alterar a pureza.

🌿🌹🌿
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVIII, itens 77 a 80.)
🌿🌹🌿

O real valor da vida


Procura dimensionar o real valor da vida em que caminhas para observares com mais cuidado o teu modo de agir.
*
Enquanto é tempo analisa os fatos que te cercam a existência a fim de estabeleceres as prioridades.
*
Enquanto é tempo, respeita os teus pais, nem que seja simplesmente pelo dom incontestável da vida que te concederam, às vezes ao custo de sacrifícios que ignoras.
*
Enquanto é tempo, ama o cônjuge que te divide a estrada, tendo nele um companheiro capaz de te amar o suficiente para te perdoar as fraquezas e nunca te transformes num déspota do Lar, para não seres aquele, no futuro, a amargar a solidão dos orfanatos.
*
Enquanto é tempo, busca Jesus, antes que Ele precise resgatar-te dos antros da loucura, dos precipícios do suicídio ou da solidão das trevas de tua própria alma, erguendo-te para a Luz, quando finalmente lhe experimentarás o hálito de Amor Sublime.

🌿🌹🌿
Eulália Bueno
🌿🌹🌿

Um comentário:

Obrigada pelo comentário.