sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Trovas-estudos


Podes crer. Felicidade
Tem um lar em que se asila.
Reside na casa oculta
Da consciência tranquila.

Fracasso, derrota, luta,
Tristeza, angústia, pesar?!...
O remédio dos remédios
Será sempre: trabalhar.

Acerca de julgamento,
Eis o que há, meu amigo:
Encontro sempre nos outros
O que carrego comigo.

Nossa vida lembra um livro
Que a existência em si resume;
A morte quando aparece
É o índice do volume.

Derrama a luz da esperança
Nas dores de qualquer nível...
Prodígio, amparo, socorro?
Para Deus tudo é possível.

🌺🍃🌺
Mário Linhares
Chico Xavier
Obra: Rosas com Amor
🌺🍃🌺

17 de outubro

Tudo é parte de um todo perfeito; e tudo o que você faz, diz, pensa e sente também faz parte do todo.

Portanto, não se imponha limites, mas sinta-se expandir cada vez mais, assimilando tudo.

Você nunca atingirá os limites porque não existem limites.

A vida é infinita e você é parte desse infinito.

Continue a esticar sua consciência.

Onde está seu espírito de aventura, que lhe permite penetrar no desconhecido sem temor, cheio de expectativa e esperança?

Você não pode esperar crescer espiritualmente se continuar a fazer sempre as mesmas coisas, entra dia, sai dia.

Você precisa querer seguir em frente e você receberá todo tipo de ajuda quando tomar essa decisão.

O primeiro passo é sempre seu.

Não perca tempo e vá em frente, e veja milagre após milagre acontecendo em sua vida.

🌺🍃🌺
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌺🍃🌺





🌺🍃🌺

MENSAGEM DO ESE:

II – A Fé Divina E A Fé Humana
UM ESPÍRITO PROTETOR
Paris, 1863

12 – A fé é o sentimento inato, no homem, da sua destinação. É a consciência das prodigiosas faculdades que traz em germe no íntimo, a princípio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, através da sua vontade ativa.

Até o presente, a fé só foi compreendida no seu sentido religioso, porque o Cristo a revelou como poderosa alavanca, e porque nele só viram um chefe de religião. Mas o Cristo, que realizou verdadeiros milagres, mostrou, por esses mesmos milagres, quanto pode o homem que tem fé, ou seja, que tem a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode realizar-se a si mesma. Os apóstolos, com o seu exemplo, também não fizeram milagres? Ora, o que eram esses milagres, senão os efeitos naturais de uma causa desconhecida dos homens de então, mas hoje em grande parte explicada e que será completamente compreendida pelo estudo do Espiritismo e do magnetismo?

A fé é humana ou divina, segundo a aplicação que o homem der às suas faculdades, em relação às necessidades terrenas ou às suas aspirações celestes e futuras. O homem de gênio, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força. O homem de bem que, crendo no seu futuro celeste, quer preencher a sua vida com nobres e belas ações, tira da sua fé, da certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda nesse caso se realizam os milagres da caridade, do sacrifício e da abnegação. Por fim, não há más inclinações que, com a fé, não possam ser vencidas.

O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos estranhos que, antigamente, foram qualificados de milagres.

Eu vos repito: a fé é humana e divina. Se todas as criaturas encarnadas estivessem suficientemente persuadidas da força que trazem consigo, e se quisessem por a sua vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que até hoje chamais de prodígios, e que é simplesmente senão um desenvolvimento das faculdades humanas.

🌺🍃🌺
(O Evangelho Segundo o Espiritismo)
🌺🍃🌺

Em sintonia com as palavras 


Enquanto não te vires sob certas necessidades, não saberás o valor que, não raro, assume uma única palavra a qual, no dia-a-dia, talvez estejas cansado de repetir aos outros por mensagem de encorajamento e paz.

Muitos vocábulos, como, por exemplo, o valiosíssimo "paciência", até que necessites dele, te parecerá recoberto de mera formalidade.

Quantas vezes, pela simples força do hábito, já proferiste orações, sem que, no entanto, te afervoraste na prece quanto te afervoraste ao experimentares o maior peso das provações que sobre ti se abateram?

Não desconsideres, pois, a energia espiritual positiva que determinadas palavras encerram e não as pronuncies a esmo, como se fossem termos comuns, destituídos de vida e luz.

Quando te referires à palavra "perdão" e à palavra "amor", dentre outras que enobrecem o vocabulário humano, procura entrar em sintonia com o significado profundo que, ao serem pronunciadas, com ênfase, pelos lábios de Jesus, elas passaram a ter para a redenção de teu espírito.

🌺🍃🌺
Irmão José
psic. Carlos Baccelli
livro "Ajuda-te e o Céu te Ajudará"
🌺🍃🌺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.