Cultivemos o hábito da vida simples.
O supérfluo é sempre um peso desnecessário sobre os ombros.
Quanto mais tiver a que se apegar mais o espírito se sentirá embaraçado.
Para que o homem acumula o que não desfruta?!
Quantos passam a vida vigiando o que imaginam ter para, depois, entregarem a mãos de pessoas levianas e irresponsáveis?!
O que excede às nossas necessidades está fazendo falta a alguém.
Muitos dão, mas apenas as migalhas do que lhes sobra.
Na oração, Jesus não nos ensinou a pedir mais do que “o pão nosso de cada dia”.
A vida simples é sabedoria de quem consegue passar sobre a Terra incólume às tentações de ordem material.
Viver com simplicidade é viver usufruindo a melhor parte da vida, degustando-lhe o sabor e sentindo o seu perfume.
Ao contrário, quem corre atrás do supérfluo contraditoriamente passa pela vida contentando-se com bem pouco, porque não tem olhos para enxergar o tesouro que “os ladrões não roubam, a traça não destrói e a ferrugem não consome”.
🥀🪴🥀
Irmão José
Carlos A. Baccelli
Obra: LIÇÕES DA VIDA
🥀🪴🥀
18 de outubro
Eu sou seu refúgio e sua força, uma ajuda presente em momentos de tristezas e preocupações.
Aprenda a chamar por Mim, a se apoiar em Mim, a se abastecer em Mim, a colocar toda sua fé e confiança em Mim, para que suas dificuldades e problemas se dissolvam no nada.
Há uma resposta perfeita para cada problema.
Procure por ela e você a encontrará.
Não perca tempo chafurdando em seus próprios problemas e sentindo autopiedade.
Eleve-se acima de tudo isso.
Agradeça pela resposta que está ao seu alcance a partir do momento em que você expande sua consciência e se aquieta para recebê-la e colocá-la em ação.
Transforme-se através da renovação da sua mente.
Você pode resolver qualquer problema simplesmente por saber que a resposta está ao seu alcance quando você se aquieta e procura por ela.
Pare de correr em círculos, sem chegar a lugar nenhum.
Chame por Mim.
🥀🪴🥀
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🥀🪴🥀
🥀🪴🥀
MENSAGEM DO ESE:
Carregar sua cruz. Quem quiser salvar a vida, perdê-la-á
Bem ditosos sereis, quando os homens vos odiarem e separarem, quando vos tratarem injuriosamente, quando repelirem como mau o vosso nome, por causa do Filho do Homem. — Rejubilai nesse dia e ficai em transportes de alegria, porque grande recompensa vos está reservada no céu, visto que era assim que os pais deles tratavam os profetas. (S. LUCAS, cap. VI, vv. 22 e 23.)
Chamando para perto de si o povo e os discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir nas minhas pegadas, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me; — porquanto, aquele que se quiser salvar a si mesmo, perder-se-á; e aquele que se perder por amor de mim e do Evangelho se salvará. — Com efeito, de que serviria a um homem ganhar o mundo todo e perder-se a si mesmo? (S. MARCOS, cap. VIII, vv. 34 a 36; — S. LUCAS, cap. IX, vv. 23 a 25; — S. MATEUS, cap. X, vv. 38 e 39; — S. JOÃO, cap. XII, vv. 25 e 26.)
“Rejubilai-vos, diz Jesus, quando os homens vos odiarem e perseguirem por minha causa, visto que sereis recompensados no céu.” Podem traduzir-se assim essas verdades: “Considerai-vos ditosos, quando haja homens que, pela sua má-vontade para convosco, vos dêem ocasião de provar a sinceridade da vossa fé, porquanto o mal que vos façam redundará em proveito vosso. Lamentai-lhes a cegueira, porém, não os maldigais.”
Depois, acrescenta: “Tome a sua cruz aquele que me quiser seguir”, isto é, suporte corajosamente as tribulações que sua fé lhe acarretar, dado que aquele que quiser salvar a vida e seus bens, renunciando-me a mim, perderá as vantagens do reino dos céus, enquanto os que tudo houverem perdido neste mundo, mesmo a vida, para que a verdade triunfe, receberão, na vida futura, o prêmio da coragem, da perseverança e da abnegação de que deram prova. Mas, aos que sacrificam os bens celestes aos gozos terrestres, Deus dirá: “Já recebestes a vossa recompensa.”
🥀🪴🥀
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXIV, itens 17 a 19.)
🥀🪴🥀
Apoio Divino
Seja onde seja, recorda que Deus está sempre em nós e agindo por nós.
Para assegurar-nos, quanto a isso, bastar-nos-á a prática da oração, mesmo ligeira ou inarticulada, que desenvolverá em nós outros a convicção da presença divina, em todas as faixas da existência.
* * *
Certamente, a prece não se fará seguida de demonstrações espetaculares, nem de transformações externas imprevistas.´
Pensa, todavia, no amparo de Deus e, em todos os episódios da estrada, senti-lo-ás contigo no silêncio do coração.
Nos obstáculos de ordem material, esse apoio não te chegará na obtenção do dinheiro fácil que te solva os compromissos, mas na força para trabalhar a fim de que os recursos necessários te venham às mãos;
na hora de dúvida, não te virá em fórmulas verbais diretas que te anulem o livre arbítrio e sim na inspiração exata que te ajude a tomar as decisões indispensáveis à paz da própria consciência;
nos momentos de inquietação, não surgirá em acontecimentos especiais que te afastem dos testemunhos de fé, mas percebe-los-ás contigo em forma de segurança e bom ânimo, na travessia da aflição;
nos dias em que o mal te pareça derrotar a golpes de incompreensão ou de injúria, não se te expressará configurado em favores de exceção que te retirem dos ombros a carga das provas redentoras e sim na energia bendita da fé viva que te restaure a esperança, revestindo-te de coragem, a fim de que não esmoreças na rude jornada, em direção à vida nova.
* * *
Seja qual seja a dificuldade em que te vejas ou a provação que experimentes, recorda que Deus está contigo e nada te faltará, nos domínios do socorro e da bênção, para que atravesses todos os túneis de tribulação e de sombra, ao encontro da paz e a caminho da luz.
🥀🪴🥀
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Rumo certo
🥀🪴🥀
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.