sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Onde está Deus?

Pergunta o Cientista:


Responde às pressas o Materialista:



O Pensador dirá sensatamente: 





Mas o Poeta dirá com a segurança de quem afirma porque tem certeza:

 "Eu vejo Deus no riso da criança, no céu, no mar, na luz da natureza.

Contemplo Deus no brilho das estrelas, no olhar das mães fitando os filhos seus, nas noites de luar claras e belas, em que tudo pulsa o coração de Deus.
Eu vejo Deus nas flores e nos prados, nos astros a rolar pelo infinito, escuto Deus nas vozes dos namorados e sinto Deus na lágrima do aflito.
Percebo Deus na frase que perdoa, contemplo Deus na mão que acaricia, eu vejo Deus na criatura boa e sinto Deus na paz e na alegria.
Eu vejo Deus no médico salvando, pressinto Deus na dor que nos irmana, descubro Deus no sábio procurando compreender a natureza humana.
 Eu vejo Deus no gesto de bondade, escuto Deus nos cânticos do crente, percebo Deus no Sol e na Liberdade e vejo Deus na planta e na semente.
Eu vejo Deus, enfim, por toda parte, tudo fala dos poderes Seus.
Descubro Deus nas expressões das artes, no amor dos homens também sinto Deus...
Mas onde eu sinto Deus com mais beleza, na sua mais sublime vibração, não é no coração da natureza...
é dentro do meu próprio CORAÇÃO!!!
******************************
Jean Marcelo Maul


6 comentários:

  1. Linda poesia. Hoje tenho 40 anos e durante minha juventude na minha igreja, declamava para os irmãos... isto na década de 80... Ao encontrar a poesia da minha juventude vi o quanto ela foi importante para me manter aos pés do Salvador. Obrigada! Geyse Ortega - Aquidauana - MS

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonita a minha poesia que esse novo arranjo !

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bonita a minha poesia com esse novo arranjo !

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque apareceu anônimo...sou Jean Marcelo Maul.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.