sexta-feira, 16 de novembro de 2012

No Grande Minuto




No grande minuto da experiência, disseste, desapontado:

- Só vejo o mal pelo Bem.

- Não posso mais.

- Fracassei.

Agora é parar com tudo.

- Fiz o possível.

- Não me fales mais nisso.

- Estou farto.

- Muito difícil.

- Em tudo é desilusão.

- Sofri que chega.

- Continue quem quiser.

- Ninguém me ajuda.

- Deixa- me em paz.

- Estou vencido.

- Não quero complicações.

- É problema dos outros.

- Não sou santo.

- Desisti.

- Basta de lutas.

Entretanto, sombra vencida é porta de luz maior.

Se os amigos fugiram, continua fiel ao Bem.

Se tudo é aflição em torno, não desanimes.

Se alguém te calunia, responde sempre fazendo o melhor que possas.

Se caíste, levanta- te renovado e corrige a ti mesmo.

Não existe merecimento naquilo que nada custa.

Todos nós aprendemos e trabalhamos, dias e dias, e, às vezes, por muitos anos, para vencer nesse ou naquele grande momento chamado "crise".

É a vitória na crise que nos confere mais ampla capacidade.

Se pedes roteiro para mirar, recorda o Cristo, na derrota aparente.

Humilhado e abatido, supliciado e crucificado, torna ao mundo, em Espírito, sem que ninguém lhe requeira a volta.

E, materializando-se, divino, entre os mesmos companheiros que o haviam abandonado, longe de referir-se aos remoques e tormentos da véspera, recomeça o trabalho, dizendo simplesmente:

- "A paz seja convosco."
****************************
Emmanuel
Chico Xavier




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.