domingo, 6 de janeiro de 2013

Iluminação Interior



        Como descobrir o modo pelo qual se pode alcançar a perfeição?

        É justo que busquemos analisar, trabalhar e sentir quais os caminhos que deveremos trilhar, rumo ao equilíbrio, pois, a iluminação interior tem um preço, no esforço próprio...

        As lições são dadas em todos os lugares e para todas as criaturas; essa luz que educa vem de Deus, concedendo às almas oportunidades para se elevarem.

        Há muitos casos em que parece que já estamos puros, no entanto, ao sermos chamados a certos testemunhos, falhamos. É necessário que busquemos companheiros e neles nos seguremos, encontrando neles o que falta em nós.

        Temos dons variados e nem sempre eles já se encontram despertados; o completista, de modo que se sinta satisfeito consigo mesmo, é raro na Terra. A pureza de coração, as qualidades espirituais desenvolvidas demoram, se possível dizer, uma eternidade. Peçamos a Deus que possamos entender o que seja eternidade.

        A força de iluminação vem de Deus, mas se avoluma no exercício de cada coração.
        Jesus foi o protótipo da perfeição e em se falando sobre a humanidade, Ele, o Mestre dos mestres é como o Sol, de que todos dependemos.

        Mesmo entre os grandes nota-se, com evidência, certos traços de inferioridade, que devem ser corrigidos. Quando somos influenciados pela maledicência, é nota dissonante, que fala o que somos por dentro, e quem se entregar a observar os defeitos alheios, é porque desconhece suas necessidades de iluminação.

        Entremos, pois, na universidade, no “campus” da intimidade... É no interior que se encontra o ambiente onde os céus podem surgir resplandecentes e configurando o Amor.
 ================
Miramez 
João Nunes Maia




Um comentário:

  1. linda sua mensagem amiga suas imagens dapost vem completar o bom gosto e mostrar a doçura de seu coração as bençãos de deus em sua vida um abraço terno com carinho marlene

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.