sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pense sempre em sua felicidade


Quando o vento da paixão soprar em seu coração com sua típica volúpia, não se deixe levar pelo engano de suas lufadas e permita-se vivenciá-la com equilíbrio visando a sua própria felicidade.

Quando o calor da ambição aproximar-se de sua consciência com sua onda dominadora, não se deixe vencer pelo exagero favorecendo sua consecução dentro de limites razoáveis a fim de que a felicidade não lhe fuja.

Quando a força do egoísmo teimar em lhe fazer querer as coisas, ampliando sua vaidade, deixe que ele lhe acrescente apenas o necessário à sua subsistência, a fim de que lhe sobrem forças para que vá em busca de sua felicidade.

Quando a loucura da dominação e do poder influenciar sua mente, garanta-lhe a satisfação lembrando-se de seus limites e do respeito ao outro para que sua felicidade não se manche com o autoritarismo.

Quando a chaga da inveja minar sua vida retirando-lhe o sossego, admita-a e coloque sua energia a serviço de sua própria melhoria, para que a felicidade surja de seu esforço e com a qualidade que você deseja.

Quando a agressividade e o ódio insuflarem-se em você, evite desdenhá-los, colocando-os a serviço de sua determinação em viver na busca de sua felicidade.

Quando a força devoradora do pessimismo tentar secar suas energias e quiser destruir sua esperança, pense no amor de Deus e continue a acreditar em sua própria vitória no alcançar da felicidade.

Quando as provas ou as expiações da Vida lhe atingirem influenciando sua alegria e perturbando sua paz, lembre-se da misericórdia de Deus e de seus processos educativos através das reencarnações.

Quando a dor e o sofrimento com sua agressividade característica chegarem a você, lembre-se de que não há vitória sem renúncia nem esforço e que, logo mais, após ter aprendido, você terá direito à felicidade.

Quando tudo parecer conspirar contra você, destruindo os horizontes planejados para sua vida, não se esqueça de que Deus está no comando e você representa Sua grande obra.

Quando todas as coisas se voltarem contra seus propósitos é um sinal de que você não está entendendo sua própria vida. Nada está contra você a não ser sua configuração do que é a realidade.

Quando a doença atingir seu corpo com suas garras lancinantes prejudicando seu equilíbrio físico e psicológico, procure aproveitar os momentos de solidão e reflexão que ela favorece para fortalecer suas convicções a respeito da grandeza de Deus e de Seu amor por você.

Quando a caridade o convidar ao exercício em favor de alguém, permita-se inundar o coração a fim de que a felicidade se instale definitivamente em sua vida.
*******************
Adenáuer Novaes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.