terça-feira, 22 de abril de 2025

Alegria



Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo.

Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.

A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão.

Não permitas, assim, que a tua dificuldade se faça tristeza entorpecente nos outros.

Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.

Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.

A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda, generosa, que a noite cesse para renovar-se diariamente, em festa de amor e luz.

🌱🥀🌱
Meimei
Chico Xavier
Obra: Ideal 
🌱🥀🌱

22 de abril

Quantas vezes você já ouviu o comentário "Como o tempo voa!"

Quando você está cheio de alegria e felicidade, dando o melhor de si, vivendo para os outros, com seu coração focalizado no bem do todo, o tempo voa mesmo e você aproveita cada minuto.

Apesar de você depender do tempo, você não deve permitir que ele se torne um fardo e o desanime.

Tem tempo para tudo, para tudo que você quiser fazer, porque você vai arranjar o tempo necessário.

Todos têm uma quantidade igual de tempo disponível, mas o importante é a maneira como se usa, por isso não fique se queixando que uns têm mais tempo que outros.

Nunca seja um escravo do tempo, faça com que ele o sirva.

Decida-se sobre o que você quer fazer e vá em frente; você verá que terá tempo suficiente para fazer seu trabalho com perfeição.

🌱🥀🌱
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌱🥀🌱

Descobrimento do Brasil na visão espírita:

🌱🥀🌱

 






🌱🥀🌱

MENSAGEM DO ESE:

Deixai que venham a mim as criancinhas (II)

Deixai venham a mim as criancinhas, pois tenho o leite que fortalece os fracos. Deixai venham a mim todos os que, tímidos e débeis, necessitam de amparo e consolação. Deixai venham a mim os ignorantes, para que eu os esclareça. Deixai venham a mim todos os que sofrem, a multidão dos aflitos e dos infortunados: eu lhes ensinarei o grande remédio que suaviza os males da vida e lhes revelarei o segredo da cura de suas feridas! Qual é, meus amigos, esse bálsamo soberano, que possui tão grande virtude, que se aplica a todas as chagas do coração e as cicatriza? E o amor, é a caridade!

Se possuís esse fogo divino, que é o que podereis temer? Direis a todos os instantes de vossa vida:

“Meu Pai, que a tua vontade se faça e não a minha; se te apraz experimentar-me pela dor e pelas tribulações, bendito sejas, porquanto é para meu bem, eu o sei, que a tua mão sobre mim se abate. Se é do teu agrado, Senhor, ter piedade da tua criatura fraca, dar-lhe ao coração as alegrias sãs, bendito sejas ainda. Mas, faze que o amor divino não lhe fique amodorrado na alma, que incessantemente faça subir aos teus pés o testemunho do seu reconhecimento!”

Se tendes amor, possuís tudo o que há de desejável na Terra, possuís preciosíssima pérola, que nem os acontecimentos, nem as maldades dos que vos odeiem e persigam poderão arrebatar. Se tendes amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não o podem atacar e vereis apagar-se da vossa alma tudo o que seja capaz de lhe conspurcar a pureza; sentireis diminuir dia a dia o peso da matéria e, qual pássaro que adeja nos ares e já não se lembra da Terra, subireis continuamente, subireis sempre, até que vossa alma, inebriada, se farte do seu elemento de vida no seio do Senhor.

🌱🥀🌱
— Um Espírito protetor. (Bordéus, 1861.) (Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VIII, item 19.)
🌱🥀🌱

3 comentários:

Obrigada pelo comentário.