segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Disciplina e Organização



Tarefas se sobrepondo a tarefas, compromissos e mais compromissos não raro desvitalizam o ser, pelo acúmulo de trabalho que lhe exige muito dispêndio de energias, sem repouso.


Disciplina e organização são cuidados que devem ser observados com rigor em relação aos compromissos assumidos, a fim de lhes dar uma ordenação criteriosa, com responsabilidade.

Porém, no afã da realização pessoal, muitas vezes se perde o indivíduo, comprometendo seu tempo, por lhe faltarem a disciplina e a organização.

A rotina sistemática provoca, algumas vezes, no espírito encarnado o desejo de buscar atividades que lhe proporcionem alegria e bem estar, que já não vivencia como outrora, em função da rotina engessada num dia a dia insípido, incolor.

Buscar movimento novo é positivo e louvável, desde que este seja incorporado com organização e disciplina, de forma a permitir o curso equilibrado dos afazeres que já fazem parte do programa existente.

A disciplina é filha dileta da responsabilidade, que exige condutas pautadas nas leis impostas pela moral.

Leis que se encontram ao alcance de todos e que devem ser seguidas com disciplina, como forma de colaborar para a organização de uma sociedade saudável e solidária.
......................................................

Miramez




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.