domingo, 7 de agosto de 2016

Felicidade



Qual o objetivo de cada indivíduo, nesta Terra? 
Quer a felicidade a qualquer preço. 

Que é o que faz que cada um siga uma rota diferente?
 É que cada um espera encontrá-la num lugar ou numa coisa que lhe agrada particularmente: 
uns procuram a glória, outros a riqueza, outros, ainda, as honrarias. 

O maior número corre em busca da fortuna, que, em nossos dias, é o mais poderoso meio de chegar a tudo. 
Ela a tudo serve de pedestal. 

Mas quantos veem realizada essa necessidade de felicidade? 
Muito poucos.

 Perguntai a cada um dos que chegam se atingiram o objetivo a que se propunham.

 São felizes? 
Todos responderão: ‘ainda não’.
 Porque todos os desejos aumentam na proporção daqueles que são satisfeitos. 

 Se Deus pôs nos nossos corações essa necessidade tão grande de felicidade, é que esta deve existir algures. 
Sim, confiai Nele, mas sabei que tudo quanto Deus promete deve ser Divino como Ele e que a felicidade que buscais não pode ser material (...)”.
======================
Stael
Trecho da Revista Espírita 1860
"Felicidade"




2 comentários:

  1. Olá, meu blog está de cara nova, fique a vontade para prestigiar e deixar a sua opinião. Tenha um belo fim de semana!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá ,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
    A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
    Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
    Será que vc pode me dar uma força?
    Conto com a sua ajuda!
    Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
    Obrigada!Paz e Luz!
    Esse é o link:
    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.