sábado, 10 de setembro de 2016

O poder das afirmações


Se você observar o efeito que suas palavras exercem nas coisas e pessoas à sua volta, e principalmente na sua vida, com certeza irá mudar completamente sua maneira de falar, e com isso, naturalmente, sua maneira de agir.

Atente para as pessoas que estão constantemente "de mal" com a vida. Reclamam da família, dos amigos (se é que realmente os tem), do trabalho, do governo, da chuva, do sol, enfim, não há nada que não tenha sempre uma reclamação ou uma crítica a ser feita.

Levam uma vida limitada, monótona e infeliz, aguardando sempre o pior, e mesmo que uma coisa boa lhes aconteça, não se alegram, pois acham que algo ruim virá logo em seguida.
Existem inúmeras pessoas à sua volta com características iguais a esta.

Mas, da mesma forma que "atraem" coisas e fatos negativos, por sua maneira de pensar e falar podem tudo mudar para melhor, apenas criando um novo hábito, evidentemente, positivo e otimista.

Se nosso jeito de pensar e agir está, de certa forma, um pouco próximo do tipo de pessoa que acabamos de analisar, e chegamos à conclusão que podemos e devemos mudar, este é um ótimo momento para iniciarmos.

A princípio poderá parecer difícil, pelo hábito pessimista adquirido através dos anos, mas uma boa e fácil maneira de iniciarmos esse nosso novo processo, é o de fazermos afirmações verbais positivas constantemente.

Escreva, em uma folha de papel ou um cartão, frases que denotem o que você deseja ou o que quer ser, e as repita diariamente, em intervalos regulares.

Você estará dando ordens ao seu subconsciente, e este, com o tempo, as aceitará e tornará esta nova maneira de pensar, um hábito, e os resultados você sentira rapidamente.

Isso funciona! 

Dê um crédito e uma chance a você mesmo, experimente, você não vai se arrepender.
********
Humberto C. Pazian




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.