sábado, 11 de fevereiro de 2023

Releva e esquece



"Quem alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração”, escreveu André Luiz.

Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnias, não o imite, repetindo os mesmos erros.

Coloque-se acima dele, sabendo relevar.

E procure esquecer, porque o pensamento negativo da raiva atrai, para nós, a onda de maldade
que nosso infeliz adversário lança contra nós.

Para ser feliz, saiba relevar e esquecer.

💐🌿💐
Minutos de sabedoria
Pastorino
💐🌿💐

11 de fevereiro

Enquanto você não estiver disposto a se entregar a Mim e se recolher na quietude para poder se sintonizar coMigo, Eu não terei um canal para poder trabalhar.

Lembre-se sempre, você tem que fazer a sua parte.

Você tem que ordenar suas prioridades e, agindo assim, abrir todas as portas, e então Eu serei capaz de trabalhar maravilha após maravilha em você e através de você.

Sem canais, Meu trabalho é tolhido.

Eu preciso de mais e mais canais desobstruídos no seu centro para que nada Me impeça de fluir livremente em você e através de você.

Eu não posso usá-lo até que você tenha se dado. Eu nunca tomo nada que não me tenha sido dado de boa vontade.

Portanto, doe-se inteiro a Mim, não segure nada, e, ao se dar, esqueça completamente o ego.

Entre no ritmo da vida, no Meu ritmo, e flua com graça e despreocupação.

Não perca mais tempo pensando sobre isso mas faça alguma coisa a respeito.

💐🌿💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🌿💐







💐🌿💐

MENSAGEM DO ESE:

Deixai que venham a mim as criancinhas (II)

Deixai venham a mim as criancinhas, pois tenho o leite que fortalece os fracos. Deixai venham a mim todos os que, tímidos e débeis, necessitam de amparo e consolação. Deixai venham a mim os ignorantes, para que eu os esclareça. Deixai venham a mim todos os que sofrem, a multidão dos aflitos e dos infortunados: eu lhes ensinarei o grande remédio que suaviza os males da vida e lhes revelarei o segredo da cura de suas feridas!

Qual é, meus amigos, esse bálsamo soberano, que possui tão grande virtude, que se aplica a todas as chagas do coração e as cicatriza? E o amor, é a caridade! Se possuís esse fogo divino, que é o que podereis temer? Direis a todos os instantes de vossa vida: “Meu Pai, que a tua vontade se faça e não a minha; se te apraz experimentar-me pela dor e pelas tribulações, bendito sejas, porquanto é para meu bem, eu o sei, que a tua mão sobre mim se abate. Se é do teu agrado, Senhor, ter piedade da tua criatura fraca, dar-lhe ao coração as alegrias sãs, bendito sejas ainda.

Mas, faze que o amor divino não lhe fique amodorrado na alma, que incessantemente faça subir aos teus pés o testemunho do seu reconhecimento!”

Se tendes amor, possuís tudo o que há de desejável na Terra, possuís preciosíssima pérola, que nem os acontecimentos, nem as maldades dos que vos odeiem e persigam poderão arrebatar. Se tendes amor, tereis colocado o vosso tesouro lá onde os vermes e a ferrugem não o podem atacar e vereis apagar-se da vossa alma tudo o que seja capaz de lhe conspurcar a pureza; sentireis diminuir dia a dia o peso da matéria e, qual pássaro que adeja nos ares e já não se lembra da Terra, subireis continuamente, subireis sempre, até que vossa alma, inebriada, se farte do seu elemento de vida no seio do Senhor.

💐🌿💐
— Um Espírito protetor. (Bordéus, 1861.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VIII, item 19.)
💐🌿💐

CHICO E JERÔNIMO MENDONÇA


— Jerônimo, você tem consciência do que é que você morria?

— Dos rins!... - respondeu imediatamente.

Então, Chico lhe disse:

— Jerônimo, os amigos da Espiritualidade estão dizendo que você morria do 'coitadinho' que as pessoas transmitem a você. Toda vez que alguém se aproxima de você, e o vê em suas condições de sofrimento, a piedade que sente o envolve em vibrações de infelicidade e você passa a ter pena de si mesmo. Por isso, Jerônimo, você não deve permitir que tenham mais dó de você. Quando alguém se aproximar, procure logo irradiar otimismo, fé, alegria!

E foi assim que conhecemos Jerônimo, cantando o otimismo e a alegria, que imediatamente contagiavam aqueles que dele se aproximavam.

Jerônimo só veio a desencarnar no final do ano de 1989, muitos anos depois daquele episódio."

💐🌿💐
Do livro "Chico Xavier - O Médium dos Pés Descalços" - Carlos Baccelli
Capítulo " CHICO E JERÔNIMO MENDONÇA "
💐🌿💐

Reinício


Se te afastaste da seara do bem, é importante que te lembres:

por mais ásperos te hajam sido os contratempos e os desenganos;

por maiores que sejam os erros e as provações nos quais te precipitaste, nada te impede voltar ao trabalho do recomeço.

Basta te dirijas para a porta do bem ao próximo e a Caridade te receberá de braços abertos.

💐🌿💐
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Espera servindo
💐🌿💐

Alavancas de luz


Queres distância do mal, entretanto, para que o mal se afaste de nós será preciso esquecê-lo.

Não podemos ser ingênuos e simplistas, a ponto de ignorá-lo. Urge, porém, não se lhe conferir a honra da atenção permanente, qual se fosse ornamento precioso que devamos embutir na cabeça.

O caminho da experiência nem sempre surge asfaltado de segurança.

É indispensável contar com perigos e desarranjos.

À frente da crise, o motorista suprime o defeito ou liquida o obstáculo, mas, não se detém indefinidamente, medindo as dificuldades que atravessou.

Certo, na maioria das ocasiões, não afasta o veículo dos empeços a ligeiro toque de dedos, obrigado que se vê, quase sempre, a socorrer-se dos instrumentos de que dispõe.

De nossa parte, muito dificilmente também, lograremos desvencilhar-nos, a breve esforço, da influência do mal.

Todos possuímos, todavia, duas alavancas de força que, se conjugadas e usadas devidamente, resolvem quaisquer problemas ou subtraem obstáculos quaisquer: a oração e o trabalho.

A oração, além de clarear-nos por dentro, granjeia, em nosso favor o Amparo Divino sobre nossas fraquezas, e o trabalho, além de burilar-nos as faculdades, atrai em nosso benefício o concurso do próximo, capaz de atenuar-nos as imperfeições.

Em todos os desgostos e empeços da estrada, oração e trabalho funcionam, eficientes.

Sejam eles doenças ou mágoas, frustrações ou contratempos, tentações ou desastres, recorramos a essas chaves de socorro e os caminhos se nos abrirão, amplos e claros, ao calor da paciência e à luz da esperança.

Perante quaisquer dissabores e provações, empreguemos a oração com o apoio do trabalho e apliquemos o trabalho com o auxílio da oração.

Através do uso correto de semelhantes indicações, seguiremos adiante de alma livre e coração renovado, entre a serenidade da consciência e a bênção de Deus.

💐🌿💐
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Palavras da coragem
💐🌿💐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.