domingo, 14 de abril de 2024

Mais além lll


Observa o que fazes no mundo enquanto perdura em teu favor o dia transitório da experiência, a fim de que não te prendas ao chão terrestre, tão logo se desdobre o manto cinzento da morte sobre os teus passos.

Além da vida física o Espírito recolhe, à maneira do lavrador, a seara justa de tudo quanto, entre os homens, lhe constituiu a sementeira de sentimentos e ideias, palavras e atos, resoluções e atitudes.

É por isso que, frequentemente, a morte física não expressa libertação.

Quase sempre, a criatura parte, ficando; despede-se dos que ama… permanecendo algemada a férreos laços dos interesses inferiores…

Por isso mesmo, é comum anotarmos aqui o onzenário agarrado a cofres repletos que não mais consegue mobilizar; o tirano ruralista prisioneiro da gleba que não mais lhe aceita o domínio; e o viciado no cárcere das sensações aviltantes, das quais faz no mundo a sua razão de ser…

Cegos, jornadeiam ao longo da noite em que se comprazem…

Loucos, perambulam, alucinados, guardando os pesadelos e as miragens que lhes flagelam a mente em sombra…

Vive oferecendo ao caminho o melhor de ti mesmo, plantando a bondade e a compreensão, o entendimento e o serviço na alma dos semelhantes, na certeza de que, no caminho ilimitado da vida, o sepulcro não é senão a passagem de acesso a novos degraus de trabalho e de luta, além dos quais recolheremos as flores do reconhecimento ou os golpes da incompreensão, os frutos do amor ou os espinhos do ódio, a bênção da fraternidade ou o frio da indiferença, segundo a lei que nos confere os resultados do tempo de conformidade com as nossas próprias obras.

💐🌴💐
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Plantão da paz
💐🌴💐

14 de abril

É importante haver equilíbrio em toda situação, a qualquer tempo.

Você descobrirá, que, quando tudo o que você faz é sob Minha direção, sempre haverá um perfeito equilíbrio.

É por isso que você deve deixar a vida seguir seu curso sem tentar forçar nada, porque assim nada sairá errado ou fora do tempo.

Isso não significa que você deva ficar sentado sem fazer nada, esperando que as coisas caiam do céu.

Você tem que estar sempre alerta, com a consciência elevada, esperando que somente o melhor aconteça; você tem que acreditar que tudo vai muito bem.

Você tem que Me servir com absoluta fé e confiança; tem que acreditar, sem sombra de dúvidas, que EU SOU seu guia e companheiro constante.

Você tem que saber que seus passos são guiados por Mim, e só por Mim, e assim cada passo que você da firme e seguro, e tudo que você faz é feito com amor.

💐🌴💐
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
💐🌴💐





💐🌴💐

MENSAGEM DO ESE:

Deixar aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos

Disse a outro: Segue-me; e o outro respondeu: Senhor, consente que, primeiro, eu vá enterrar meu pai. — Jesus lhe retrucou: Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos; quanto a ti, vai anunciar o reino de Deus. (S. LUCAS, cap. IX, vv. 59 e 60.)

Que podem significar estas palavras: “Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos”? As considerações precedentes mostram, em primeiro lugar, que, nas circunstâncias em que foram proferidas, não podiam conter censura àquele que considerava um dever de piedade filial ir sepultar seu pai. Tem, no entanto, um sentido profundo, que só o conhecimento mais completo da vida espiritual podia tornar perceptível.

A vida espiritual é, com efeito, a verdadeira vida, é a vida normal do Espírito, sendo-lhe transitória e passageira a existência terrestre, espécie de morte, se comparada ao esplendor e à atividade da outra. O corpo não passa de simples vestimenta grosseira que temporariamente cobre o Espírito, verdadeiro grilhão que o prende à gleba terrena, do qual se sente ele feliz em libertar-se. O respeito que aos mortos se consagra não é a matéria que o inspira; é, pela lembrança, o Espírito ausente quem o infunde. Ele é análogo àquele que se vota aos objetos que lhe pertenceram, que ele tocou e que as pessoas que lhe são afeiçoadas guardam como relíquias. Era isso o que aquele homem não podia por si mesmo compreender. Jesus lho ensina, dizendo: Não te preocupes com o corpo, pensa antes no Espírito; vai ensinar o reino de Deus; vai dizer aos homens que a pátria deles não é a Terra, mas o céu, porquanto somente lá transcorre a verdadeira vida.

💐🌴💐
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXIII, itens 7 e 8.)
💐🌴💐

O Tempo


O tempo é um empréstimo de Deus.

Elixir miraculoso - acalma todas as dores.

Invisível bisturi - sana todas as feridas, refazendo os tecidos do corpo e da alma.

Com o tempo erramos, com ele retificamos.

Em companhia dele esposamos graves compromissos e por ele amparados resgatamos todos nossos débitos.

Enquanto acreditamos que o tempo nos pertence, muitas vezes, caímos presas de cipoais de sombra, mas, quando compreendemos que o tempo é de Deus, o nosso retorno à paz se concretiza em abençoada recuperação de nós mesmos para o amor que tudo regenera e tudo santifica.

Confiemos, assim, no tempo que o Senhor nos concede à própria libertação e prossigamos convertendo nossos problemas em lições e as nossas lições em bênçãos da Divina Imortalidade.

Jesus está conosco e ao toque de sua Infinita Bondade todas as nossas experiências se transformam em motivo de felicidade imperecível.

💐🌴💐
Aparecida
Francisco Cândido Xavier
Obra: Comandos do amor
💐🌴💐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.