Cada criatura, na Terra, traz consigo uma cela oculta em que trabalha com os instrumentos da provação em que se burila. Pensa nisso e auxilia aos que te rodeiam.
Esse companheiro alcançou a fortuna, mas sofre a falta de alguém; outro dispõe de autoridade, no entanto, suporta espinhosos conflitos nos sentimentos; essa irmã construiu o lar sobre preciosas vantagens materiais, contudo, tem um filho que lhe destrói a felicidade; e aquele outro atingiu o favor público, entretanto, é portador de moléstia indefinível a corroer-lhe todas as forças.
Quando encontres alguém que te pareça em crises de inquietação e desarmonia, isso não é sinal de que a tua presença se lhe fez indesejável.
Esse alguém estará em momentos de enormes dificuldades no reduto invisível do coração em que se aperfeiçoa. E os resíduos da luta íntima se lhe transbordam do ser pelas janelas do trato.
Observa o ponto nevrálgico da própria vida em que o sofrimento te procura para efeito de prova e compadece-te dos outros para que os outros se compadeçam de ti.
🌸🌳🌸
Meimei
Chico Xavier
Obra: Somente amor
🌸🌳🌸
17 de maio
Cada coisa é parte de um todo e você é parte desse todo.
Quando você entender e aceitar esse fato, nunca mais você se sentirá separado.
Você nunca mais poderá se afastar do todo porque é o viver, o colocar em prática, que dá ao todo força e realidade.
Comece já a viver e colocar em prática tudo o que você tem aprendido e não permita que essas lições continuem apenas como palavras, sem consistência.
Uma semente não cresce até que tenha sido plantada e cuidada.
Uma alma não se expande e não encontra sua própria identidade se não se encontrar no ambiente certo, cercada de amor e compreensão.
Nestas condições, tudo começa a acontecer e as mudanças surgem rapidamente.
O velho é deixado para trás quando é confrontado com a luminosidade do novo e o crescimento e a expansão da consciência podem acontecer sem nenhuma restrição.
🌸🌳🌸
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌸🌳🌸
🌸🌳🌸
MENSAGEM DO ESE:
O homem no mundo
Um sentimento de piedade deve sempre animar o coração dos que se reúnem sob as vistas do Senhor e imploram a assistência dos bons Espíritos. Purificai, pois, os vossos corações; não consintais que neles demore qualquer pensamento mundano ou fútil. Elevai o vosso espírito àqueles por quem chamais, a fim de que, encontrando em vós as necessárias disposições, possam lançar em profusão a semente que é preciso germine em vossas almas e dê frutos de caridade e justiça.
Não julgueis, todavia, que, exortando-vos incessantemente à prece e à evocação mental, pretendamos vivais uma vida mística, que vos conserve fora das leis da sociedade onde estais condenados a viver. Não; vivei com os homens da vossa época, como devem viver os homens. Sacrificai às necessidades, mesmo às frivolidades do dia, mas sacrificai com um sentimento de pureza que as possa santificar.
Sois chamados a estar em contacto com espíritos de naturezas diferentes, de caracteres opostos: não choqueis a nenhum daqueles com quem estiverdes. Sede joviais, sede ditosos, mas seja a vossa jovialidade a que provém de uma consciência limpa, seja a vossa ventura a do herdeiro do Céu que conta os dias que faltam para entrar na posse da sua herança.
Não consiste a virtude em assumirdes severo e lúgubre aspecto, em repelirdes os prazeres que as vossas condições humanas vos permitem. Basta reporteis todos os atos da vossa vida ao Criador que vo-la deu; basta que, quando começardes ou acabardes uma obra, eleveis o pensamento a esse Criador e lhe peçais, num arroubo dalma, ou a sua proteção para que obtenhais êxito, ou a sua bênção para ela, se a concluístes. Em tudo o que fizerdes, remontai à Fonte de todas as coisas, para que nenhuma de vossas ações deixe de ser purificada e santificada pela lembrança de Deus.
A perfeição está toda, como disse o Cristo, na prática da caridade absoluta; mas, os deveres da caridade alcançam todas as posições sociais, desde o menor até o maior. Nenhuma caridade teria a praticar o homem que vivesse insulado. Unicamente
no contacto com os seus semelhantes, nas lutas mais árduas é que ele encontra ensejo de praticá-la. Aquele, pois, que se isola priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de aperfeiçoar-se; não tendo de pensar senão em si, sua vida é a de um egoísta.
Não imagineis, portanto, que, para viverdes em comunicação constante conosco, para viverdes sob as vistas do Senhor, seja preciso vos cilicieis e cubrais de cinzas. Não, não, ainda uma vez vos dizemos. Ditosos sede, segundo as necessidades da Humanidade; mas, que jamais na vossa felicidade entre um pensamento ou um ato que o possa ofender, ou fazer se vele o semblante dos que vos amam e dirigem. Deus é amor, e aqueles que amam santamente ele os abençoa.
🌸🌳🌸
- Um Espírito Protetor. (Bordéus, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVII, item 10.)
🌸🌳🌸
MEU AMIGO
Para servir com Jesus
Na seara do Evangelho,
É preciso abandonar
As manhas do humano velho.
O discípulo sincero,
Nos caminhos redentores,
Por enquanto, encontrará
Mais espinhos do que flores...
Esse logo desanima
Ao primeiro contratempo,
Mas se tudo corre bem
Alega falta de tempo.
Aquele quer cultivar
Amor na gleba da fé,
Encontrando tiririca,
Larga a pá e dá no pé.
Outro suplica na prece
Ser médium no Espiritismo,
Quando atendido, reclama
Cefaleia e reumatismo.
Não devemos criticar...
Na Terra, foi sempre assim,
Na hora do vamos ver
É choro do início ao fim.
Mas a Verdade é uma luz
Soberana, clara e forte,
Que o humano contemplará
Face a face, além da morte.
Aqui de nada nos vale
Queixa, tristeza ou desculpa.
O que nos resta fazer
É assumir a nossa culpa.
Quem cruza os braços no mundo
E o próprio tempo aniquila,
De uma nova encarnação
Terá que enfrentar a fila.
Se você tem com Jesus
A bênção de trabalhar,
Meu amigo, siga em frente
E pare de reclamar.
🌸🌳🌸
Eurícledes Formiga
Chico Xavier
🌸🌳🌸
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.