Quando Jesus nos exortou ao amor pelos inimigos, indicou-nos valioso trabalho imunológico em favor de nós mesmos.
Se trazes a consciência tranquila, diante da criatura que, acaso, te injurie, estarás na mira de uma pessoa evidentemente necessitada de compreensão e de auxílio espiritual.
O adversário gratuito pode estar desinformado a teu respeito e, por isso, reclama esclarecimento e não represália.
Talvez esteja experimentando certa inveja dos recursos de que dispões e, em vista disso, necessitará de caridade e silêncio para que não seja induzido ao desespero.
Sofrerá provavelmente de miopia espiritual, diante dos objetivos superiores pelos quais te orientas e, por essa razão, aguarda tolerância, até que o entendimento se lhe amadureça.
Será possivelmente um candidato à luta competitiva com os teus esforços em realização determinada e, por isso, reclama respeito para que não caia em perdas de vulto.
Repontará do cotidiano por alguém intentando fazer a tarefa de que te incumbes e, por semelhante motivo, merece vibrações de paz, a fim de que encontre encargos idênticos aos teus.
Por fim, talvez surja na condição de doente da alma, sob a influência de obsessões ocultas e, em vista disso, precisará de compaixão.
Jesus conhecia esses lances de desequilíbrio da personalidade humana e, naturalmente, nos impulsiona ao perdão e à prece, em auxílio de quantos se nos façam agressores.
É que não adianta passar recibos ao mal, de vez que estaríamos ambientando em nós mesmos, as dificuldades e deficiências dos nossos perseguidores.
Amar aos inimigos será abençoá-los, desejando-lhes a tranquilidade de que carecem, livrando-nos, antecipadamente, de quaisquer entraves com que nos desejem marcar o caminho.
Abençoar aos que nos insultem ou maltratem é o melhor processo de entregá-los ao mundo deles próprios, sustentando-nos em paz, ante as bênçãos das Leis de Deus.
🌱🌼🌱
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Amigo
🌱🌼🌱
14 de Agosto
É contribuindo com suas habilidades e talentos para o bem do todo que o quebra-cabeça da vida será montado, formando um todo perfeito.
Quais são os seus talentos específicos?
Pare de ocultá-los e compartilhe-os, porque eles são todos necessários.
Você pode achar que tem muitas qualidades, ou pode achar que tem pouco ou nada para doar.
Não é bem assim.
Você tem um dom único e específico que ninguém mais pode doar, e esse único dom é necessário.
Cabe a você descobri-lo e entregá-lo.
É preciso todo tipo de atributos para formar o todo.
Cada minúscula mola, rodilha ou engrenagem é necessária para fazer o relógio funcionar.
Cada órgão do corpo, cada ínfima cédula e cada átomo, todos são necessários para formar um corpo perfeito.
Quando você conseguir se ver como parte do todo, você não vai mais querer reter aquilo que tem para doar.
🌱🌼🌱
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌱🌼🌱
🌱🌼🌱
MENSAGEM DO ESE:
Dom de curar
Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, cap. X, v. 8.)
“Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido”, diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida.
🌱🌼🌱
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXVI, itens 1 e 2.)
🌱🌼🌱
Tudo Muda
"A não ser o que procede de Deus, nada é imutável no mundo.
Tudo o que procede do homem está sujeito a mudanças.”
- O Evangelho Segundo o Espiritismo
Cap. XXII, ítem 2
Sobre o mundo das formas perecíveis, tudo se transforma sob a ação inexorável do tempo.
Com o progresso intelecto-moral, as leis humanas vão se aperfeiçoando, os costumes se depuram, os hábitos se modificam.
Apenas o que procede de Deus sobreviverá ao turbilhão renovador à que a Humanidade, lentamente, submete-se, desprendendo-se do transitório em louvor do que é eterno.
Nas camadas íntimas do ser, um novo homem se encontra em gestação, um novo mundo se esboça para o futuro...
O que hoje se considera um equívoco, amanhã talvez seja analisado por um outro prisma, e vice-versa. A Ciência alterará certas concepções, a Filosofia capitulará conceitos, a Religião examinará antigos dogmas..
Somente em Jesus Cristo, conforme a inspirada observação do Apóstolo, encontraremos as palavras de vida eterna, ou seja, a Verdade imutável de todas as épocas.
Na admirável dinâmica do Amor, o Evangelho continua hoje tão atual quanto ontem e haverá de sê-lo sempre.
As civilizações continuarão a ser regidas pelos valores éticos que, em todas as culturas e idiomas, encerram a mesma essência divina, norteando os homens no caminho da redenção.
Compreende-se, assim, a transitoriedade da experiência física; que o homem no corpo se encontra no seu porvir espiritual, desde agora procurando amealhar recursos, repletando os seu celeiros de bênçãos, para que, além das fronteiras da morte, não se surpreenda de mãos vazias e coração desprovido de luz.
🌱🌼🌱
Irmão José
Carlos A.Bacelli
Obra: Pedi e Obtereis
🌱🌼🌱
Essas mensagens abrem uma nova janela maravilhosa em minha cada vez que as leio,muita gratidão por elas
ResponderExcluirGratidão 🙏
ResponderExcluirGratidão 🙏
ResponderExcluirSão como pérolas soltas que nos preenchem de paz e conforto
ResponderExcluirObrigado pelas mensagens diárias. Elas tem me ajudado a enfrentar o dia
ResponderExcluirTodos os dias, vejo essas lindas mensagens que me fazem tentar ser o meu melhor! Gratidão! 🙏
ResponderExcluirGratidão 🙏
ResponderExcluir