Guarda a confiança em Deus e não te detenhas.
Muitos te anotam o entusiasmo na fé que abraças e, por isso, te repelem, mas Deus te acolhe.
Muitos te conhecem o coração aberto aos sentimentos mais elevados e te envolvem no abuso; no entanto, Deus te defende.
Muitos te julgam doente e incapaz; entretanto, Deus te fortalece.
Muitos te examinam a assiduidade em serviço e te zombam da dedicação; contudo, Deus te registra o amor aos compromissos assumidos e não te desampara.
Muitos te assinalam a bondade e o desprendimento e te crivam de ironias; no entanto, Deus te contabiliza os gestos e não te abandona.
Muitos, talvez por não desejarem servir ao próximo, te solicitam o afastamento das obrigações que procuras enobrecer, mas Deus te livra do desequilíbrio e do mal.
Muitos te desconhecem o esforço no trabalho; no entanto, Deus te acompanha as tarefas de cada dia e te abençoa.
Prossegue adiante, confiando na Presença e na Justiça de Deus e Deus te concederá, hoje e sempre, tudo aquilo que te seja o melhor.
🌾🪴🌾
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Hora Certa
🌾🪴🌾
08 de outubro
Focalize seu olhar e visualize-se por inteiro, perfeito e criado à Minha imagem e semelhança.
Nunca se deprecie ou pense o pior de você mesmo.
Eleve seu pensamento e seja muito positivo sobre si mesmo.
Se você cometer erros, aprenda a perdoar e então siga em frente e para o alto.
Eu não vejo necessidade de você se martirizar e ficar andando por aí cheio de preocupação e autopiedade.
Você não percebe que quando age assim está se desligando de Mim e Eu não posso usá-lo?
Mantenha-se aberto: aprenda com seus erros.
Esqueça o ego completamente através do amor e do serviço prestado ao seu próximo.
Assim que você começar a pensar nos outros, o ego será esquecido.
O serviço é um grande curador, um grande renovador de equilíbrio e estabilidade.
Portanto, descubra o que você tem de melhor, no que você é bom, e quando você souber, vá em frente com todo o seu coração. Vá sempre em frente, nunca retroceda.
🌾🪴🌾
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌾🪴🌾
🌾🪴🌾
MENSAGEM DO ESE:
O orgulho e a humildade (II)
Ó rico! Enquanto dormes sob dourados tetos, ao abrigo do frio, ignoras que jazem sobre a palha milhares de irmãos teus, que valem tanto quanto tu? Não é teu igual o infeliz que passa fome? Ao ouvires isso, bem o sei, revolta-se o teu orgulho.
Concordarás em dar-lhe uma esmola, mas em lhe apertar fraternalmente a mão, nunca. “Pois quê! dirás, eu, de sangue nobre, grande da Terra, igual a este miserável coberto de andrajos! Vã utopia de pseudofilósofos! Se fôssemos iguais, por que o teria Deus colocado tão baixo e a mim tão alto?” É exato que as vossas vestes não se assemelham; mas, despi-vos ambos: que diferença haverá entre vós? A nobreza do sangue, dirás; a química, porém, ainda nenhuma diferença descobriu entre o sangue de um grão-senhor e o de um plebeu; entre o do senhor e o do escravo. Quem te garante que também tu já não tenhas sido miserável e desgraçado como ele? Que também não hajas pedido esmola? Que não a pedirás um dia a esse mesmo a quem hoje desprezas? São eternas as riquezas? Não desaparecem quando se extingue o corpo, envoltório perecível do teu Espírito? Ah! lança sobre ti um pouco de humildade! Põe os olhos, afinal, na realidade das coisas deste mundo, sobre o que dá lugar ao engrandecimento e ao rebaixamento no outro; lembra-te de que a morte não te poupará, como a nenhum homem; que os teus títulos não te preservarão do seu golpe; que ela te poderá ferir amanhã, hoje, a qualquer hora. Se te enterras no teu orgulho, oh! quanto então te lamento, pois bem digno de compaixão serás.
Orgulhosos! Que éreis antes de serdes nobres e poderosos? Talvez estivésseis abaixo do último dos vossos criados. Curvai, portanto, as vossas frontes altaneiras, que Deus pode fazer se abaixem, justo no momento em que mais as elevardes. Na balança divina, são iguais todos os homens; só as virtudes os distinguem aos olhos de Deus. São da mesma essência todos os Espíritos e formados de igual massa todos os corpos. Em nada os modificam os vossos títulos e os vossos nomes. Eles permanecerão no túmulo e de modo nenhum contribuirão para que gozeis da ventura dos eleitos. Estes, na caridade e na humildade é que tem seus títulos de nobreza.
🌾🪴🌾
– Lacordaire. (Constantina, 1863.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VII, item 11.)
🌾🪴🌾
Fartura de companheiros
Não contes com muitos cooperadores nas tarefas do Bem a que te entregaste.
De início, o entusiasmo é geral e contagiante.
Promessas e adesões.
Solidariedade e incentivo.
Aplausos e presença.
Contudo, depois de algum tempo, não raro, te verás quase completamente a sós nos labores que começaste.
Neste sentido, dos inúmeros que te prometerem apoio, se um ou dois deles conseguirem perseverar contigo, já podes considerar-te com fartura de companheiros.
🌾🪴🌾
Irmão José
Carlos Baccelli
"Ajuda-te e o Céu te Ajudará"
🌾🪴🌾
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário.