Antes que seja tarde demais...
Não tenham medo de ser firmes comigo. Eu prefiro assim, pois sua firmeza me traz segurança.
Não me tratem com excesso de mimos. Nem tudo que peço e desejo... me convém.
Não me corrijam na frente de outras pessoas. Prestarei muito mais atenção se vocês falarem comigo baixinho e a sós.
Não permitam que eu forme maus hábitos. Dependo de vocês para descobrir o que é certo, ou errado, na minha idade.
Não façam promessas apressadas. Lembrem-se de que me sinto mal, quando as promessas não são cumpridas.
Não me protejam das consequências dos meus atos. Às vezes, preciso aprender através da dor.
Não sejam falsos ou mentirosos. A falsidade me deixa confusa, desnorteada. E acabo perdendo a confiança em vocês.
Não me incomodem com ninharias. Se assim agirem, terei de proteger-me, aparentando surdez.
Nunca deem a impressão de ser perfeitos ou infalíveis. O choque será grande demais quando eu descobrir que vocês estão longe disso.
Não digam que meus temores são tolices. Eles são terrivelmente reais. Se vocês usarem de compreensão para comigo, ficarei mais serena e tranquila.
Não deixem sem resposta as minhas perguntas. Do contrário deixarei de fazê-las, buscando informações em algum outro lugar.
Não julguem humilhante um pedido de desculpas. Um perdão sincero torna-me surpreendentemente mais calorosa para com vocês.
Não subestimem a minha capacidade de imitação. Eu estarei sempre seguindo os seus passos com a certeza de que me conduzem pelo caminho certo.
Habituem-se a ouvir meus apelos silenciosos. Nem sempre consigo expressar meus sentimentos com palavras.
Respeitem as minhas limitações e fragilidades. Nem sempre consigo fazer tudo o que os deixa orgulhosos.
Ensinem-me a amar a Deus, pois não quero ser um adulto sem fé nem esperança.
E não se esqueçam jamais que, para desabrochar e florescer, preciso de muita compreensão e carinho e, acima de tudo, de muito amor...
* * *
Nosso filho é o discípulo amado que Deus pôs ao alcance do nosso coração enternecido, no entanto, a nossa tarefa não pode ir além daquele amor que o pai propicia a todos, ensinando, corrigindo e educando através da disciplina para a felicidade.
Mostremos-lhe a vida, mas deixemo-lo viver.
Falemos-lhe das trevas, mas demos-lhe a luz do conhecimento.
Mandemo-lo à escola, mas façamo-nos mestres dele no lar.
Apresentemos-lhe o mundo, mas deixemo-lo construir o próprio mundo.
Tomemos-lhe as mãos e as coloquemos no trabalho, ensinando com o nosso exemplo, mas não lhe desenvolvamos a inutilidade, realizando as tarefas que lhe competem.
Cumpramos o nosso dever amando-o, mas exercitemos o nosso amor ensinando-o a amar e fazendo que, no serviço superior, ele se faça um homem para que o possamos bendizer, mais tarde.
Nosso filho é semente divina; não lhe neguemos, por falso carinho, a cova escura da fertilidade, pretextando devotamento, porque a semente que não morrer jamais será fonte de vida.
Nosso filho é a esperança do mundo; não o asfixiemos no egoísmo dos nossos anseios, esquecendo-nos de que viemos à Terra sem ele e retornaremos igualmente a sós, entregando-o a Deus conforme as leis sábias e justas da Criação.
🙏🌾🙏
Redação do Momento Espírita com base no artigo A criança, do Jornal Perfil policial, de outubro de 1999 e no cap. 37, do Espírito Amélia Rodrigues, do livro Crestomatia da Imortalidade, por Espíritos Diversos, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
🙏🌾🙏
12 de outubro
Você consegue amar de verdade, sendo constantemente submetido a testes e julgamentos, e sentindo que tudo e todos estão contra você?
É muito fácil amar quando tudo está indo bem.
É quando você encontra obstáculos que você tende a fechar seu coração e parar o fluxo de amor; e, no entanto, é neste momento que você tem maior necessidade de amor.
Quando você consegue amar apesar de todas as condições externas, só então você pode ter certeza que é o Meu divino amor que está fluindo em você e através de você, e que este amor maravilhoso sairá vitorioso no final.
O amor nunca desiste: tenta de um jeito ou de outro, até conseguir vencer.
O amor é suave, mas também forte e persistente.
Como a água, abre seu caminho através dos corações mais duros.
Portanto, nunca aceite um não como resposta.
Ame e continue amando, e observe o caminho se abrir diante de você.
🙏🌾🙏
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🙏🌾🙏
🙏🌾🙏
MENSAGEM DO ESE:
Reconciliação com os adversários
Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais metido em prisão. — Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes pago o último ceitil. (S. MATEUS, cap. V, vv. 25 e 26.)
Na prática do perdão, como, em geral, na do bem, não há somente um efeito moral: há também um efeito material. A morte, como sabemos, não nos livra dos nossos inimigos; os Espíritos vingativos perseguem, muitas vezes, com seu ódio, no além-túmulo, aqueles contra os quais guardam rancor; donde decorre a falsidade do provérbio que diz: “Morto o animal, morto o veneno”, quando aplicado ao homem. O Espírito mau espera que o outro, a quem ele quer mal, esteja preso ao seu corpo e, assim, menos livre, para mais facilmente o atormentar, ferir nos seus interesses, ou nas suas mais caras afeições. Nesse fato reside a causa da maioria dos casos de obsessão, sobretudo dos que apresentam certa gravidade, quais os de subjugação e possessão.
O obsidiado e o possesso são, pois, quase sempre vítimas de uma vingança, cujo motivo se encontra em existência anterior, e à qual o que a sofre deu lugar pelo seu proceder. Deus o permite, para os punir do mal que a seu turno praticaram, ou, se tal não ocorreu, por haverem faltado com a indulgência e a caridade, não perdoando. Importa, conseguintemente, do ponto de vista da tranqüilidade futura, que cada um repare, quanto antes, os agravos que haja causado ao seu próximo, que perdoe aos seus inimigos, a fim de que, antes que a morte lhe chegue, esteja apagado qualquer motivo de dissensão, toda causa fundada de ulterior animosidade.
Por essa forma, de um inimigo encarniçado neste mundo se pode fazer um amigo no outro; pelo menos, o que assim procede põe de seu lado o bom direito e Deus não consente que aquele que perdoou sofra qualquer vingança. Quando Jesus recomenda que nos reconciliemos o mais cedo possível com o nosso adversário, não é somente objetivando apaziguar as discórdias no curso da nossa atual existência; é, principalmente, para que elas se não perpetuem nas existências futuras. Não saireis de lá, da prisão, enquanto não houverdes pago até o último centavo, isto é, enquanto não houverdes satisfeito completamente a justiça de Deus.
🙏🌾🙏
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, itens 5 e 6.)
🙏🌾🙏
12 de Outubro
Ave Maria! Senhora
Do amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!
Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação
Da vida em seus dons supremos.
O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.
Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa mística da fé,
Lírio puro da humildade!
Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas!
Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.
Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.
Ave Maria! Senhora
Do amor que ampara e redime,
do mundo se não fora,
A vossa missão sublime!
🙏🌾🙏
Amaral Ornelas
Chico Xavier
Obra: PARNASO DE ALÉM TÚMULO
🙏🌾🙏
Excelente Domingo a todos !!
ResponderExcluir: )
Me encheu de esperanças esse texto matinal. Obrigada por oportunizarem mensagens que acalentam nosso coração.
ResponderExcluirObrigada por oportunizarem textos tão edificantes e educativos.
ResponderExcluirAlimento para a alma...
ResponderExcluirEu era um menino de 12 anos, comigo estava o Pedro e o Paulo, também com 12 anos.
ResponderExcluirEstávamos jogando bola na rua e íamos para nossas casas, era quase 20:00 , num dia de semana.
Tínhamos que descer a escadaria da igreja, atravessar o jardim que adentrava um pequeno morro, um caminho entre árvores que dava numa outra escadaria, lá na gruta, na parte de baixo.
Naquela época, ficava uns caras nessa escadaria da gruta, usavam de tudo ali e era muito perigoso passar por ali naquele horário porque não sabíamos o que iríamos encontrar.
Ao passar na frente da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, eu sugeri que parassemos para orar pois estávamos com medo de descer.
Nos ajoelhamos na porta lateral da igreja e começamos a orar.
Naquela época, não havia iluminação na igreja do lado de fora, estava bem escuro.
Começamos a orar e percebi uma imagem se formando.
Primeiro um tipo de véo azul claro, depois um outro branco por baixo, havia uma auréola dourada que por cima onde se formaria a cabeça , iluminando de cima para baixo.
Pele branca como o mármore, dedos finos de mãos feminina.
Nariz fino e delicado.
Ela não olhava diretamente para nós, não podíamos ver seu rosto porque ela ficava meio de perfil,onde podíamos ver meia face.
Estava descalça e volitando sobre uma espécie de nuvem.
De repente ela se aproximou, deslizando no ar e fez um gesto abrindo os braços, como se nos abraçasse e aquele abraço, era como se ela abraçasse o mundo todo de tão potente que era a energia que ela transmitia para nós.
Olhei para o lado e vi o Pedro chorando e perguntei pra ele do porque ele estava chorando.
Ele respondeu :
Não sei o que vocês estão vendo mas eu estou vendo uma Santa.
Paulo ficou com medo e ameaçou sair correndo e eu disse :
Não Paulo, fique e ore, não está vendo que ela é do bem ?
Dá mesma forma que ela veio até perto de nós, ela se afastou e aquela imagem, aquele ser, começou a sumir e desapareceu em seguida.
Saímos correndo, cheios de coragem e eufóricos.
Fomos na casa da minha avó, e contamos para ela o que havia passado.
Da casa dela dava pra ver a igreja.
Eu perguntei a ela :
Vó, o que a senhora está vendo ?
Ela respondeu :
Estou vendo uma estrela, uma luz que está circundando a igreja.
Sim vó, essa estrela ou luz estava lá qdo ela desapareceu e estava circundando o telhado da igreja.
Minha avó, ao terminar a frase testemunhou junto de mim ,do Paulo e do Pedro a luz se direcionando para o centro do telhado e subindo só espaço numa velocidade absurda.
Meu nome é Carlinhos, sou de Águas da Prata SP.
Ex coroinha, assim como o Paulo e o Pedro.
Hoje Espírita.
Este fato ocorreu em Águas da Prata SP
Em Nome do Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora e em Nome de José, meu segundo nome, atesto ser verdade.
María, Nossa Mãe,
Bendito é o fruto do Vosso ventre.
Amaral Ornellas mentor da primeira casa espírita que frequentei. Que emoção 💓!
ResponderExcluir