sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Desilusões


Ao relembrar determinados momentos da sua existência talvez não consiga segurar as lágrimas.

Em muitas circunstâncias teve a alma marcada pela navalha da dor. E como voltar a sorrir quando essa alma encontra-se em frangalhos?

Como resgatar a esperança se as nuvens são abundantes e escondem o sol?

Entretanto, não param de chegar do Alto, inspirações a relembrar que a vida se renova e sempre continuará a se renovar.

Se o ontem não muda, o hoje serve de alavanca para novos patamares no amanhã. Revê o passado vivido, para reconhecer as lições apresentadas e não para se aprisionar.

Tem muito a viver! Desilusões fazem parte da sua jornada, constituem capítulos da sua história, mas compreende que não significa a história completa.

A sua frente ainda há muitas páginas em branco.

Falta coragem? Recorre ao Mestre.

Ele não lhe deixará perdido.

Ele lhe dará a orientação que tanto suplica.

E Jesus fala contigo:

"Bem aventurados os que choram porque eles serão consolados".
Mateus 5:4

A vida lhe convida a prosseguir.

Não tema!

É caminhando que finalmente terá a ferida tratada e cicatrizada porque parado na inércia continua a lembrar do passado e a sofrer.

Pega no arado e vai adiante!

Jesus não lhe faltará! Hoje e sempre Ele segue ao seu lado...

🌿💐🌿
Sônia Carvalho
JESUS_FALA_CONTIGO
🌿💐🌿

03 de outubro

Você tem uma grande responsabilidade nas mãos, porque Eu derramo sobre você todos os Meus perfeitos dons e dádivas.

Seus pés foram colocados no caminho que leva à Nova Era e a cada passo você se envolve mais e mais, tornando-se parte dela.

Você não pode mais inventar desculpas para si mesmo quando deixa de fazer alguma obrigação, dizendo que não sabia ou que não se deu conta, porque você é responsável por cada uma de suas ações. Você sabe como controlar seus pensamentos e suas ações, portanto, faça-o.

Não tente se esconder atrás da ignorância, mas saiba que seu interior está pleno de conhecimento, sabedoria, compreensão; é só você fazer uso deste estoque infinito em todos os momentos.

Agradeça eternamente por ter conhecimento desta verdade que lhe possibilita fazer tudo que lhe é pedido. Fique em perfeita paz.

🌿💐🌿
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌿💐🌿




🌿💐🌿

MENSAGEM DO ESE:

Dai a César o que é de César

Os fariseus, tendo-se retirado, entenderam-se entre si para enredá-lo com as suas próprias palavras. — Mandaram então seus discípulos, em companhia dos herodianos, dizer-lhe: Mestre, sabemos que és veraz e que ensinas o caminho de Deus pela verdade, sem levares em conta a quem quer que seja, porque, nos homens, não consideras as pessoas. Dize-nos, pois, qual a tua opinião sobre isto: É-nos permitido pagar ou deixar de pagar a César o tributo?

Jesus, porém, que lhes conhecia a malícia, respondeu:
Hipócritas, por que me tentais? Apresentai-me uma das moedas que se dão em pagamento do tributo. E, tendo-lhe eles apresentado um denário, perguntou Jesus: De quem são esta imagem e esta inscrição? — De César, responderam eles. Então, observou-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Ouvindo-o falar dessa maneira, admiraram-se eles da sua resposta e, deixando-o, se retiraram. (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 15 a 22. — S. MARCOS, cap. XII, vv. 13 a 17.)

A questão proposta a Jesus era motivada pela circunstância de que os judeus, abominando o tributo que os romanos lhes impunham, haviam feito do pagamento desse tributo uma questão religiosa. Numeroso partido se fundara contra o imposto. O pagamento deste constituía, pois, entre eles, uma irritante questão de atualidade, sem o que nenhum senso teria a pergunta feita a Jesus: “É-nos lícito pagar ou deixar de pagar a César o tributo?” Havia nessa pergunta uma armadilha. Contavam os que a formularam poder, conforme a resposta, excitar contra ele a autoridade romana, ou os judeus dissidentes. Mas “Jesus, que lhes conhecia a malícia”, contornou a dificuldade, dando-lhes uma lição de justiça, com o dizer que a cada um seja dado o que lhe é devido.
Esta sentença: “Dai a César o que é de César”, não deve, entretanto, ser entendida de modo restritivo e absoluto. Como em todos os ensinos de Jesus, há nela um princípio geral, resumido sob forma prática e usual e deduzido de uma circunstância particular. Esse princípio é conseqüente daquele segundo o qual devemos proceder para com os outros como queiramos que os outros procedam para conosco. Ele condena todo prejuízo material e moral que se possa causar a outrem, toda postergação de seus interesses. Prescreve o respeito aos direitos de cada um, como cada um deseja que se respeitem os seus. Estende-se mesmo aos deveres contraídos para com a família, a sociedade, a autoridade, tanto quanto para com os indivíduos em geral.

🌿💐🌿
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XI, itens 5 a 7.)
🌿💐🌿

2 comentários:

  1. Eu creio.
    Lá atrás, nessa vida corpórea que hoje me situo, me deparei através da minha ex sogra, que tão bem me instruiu, ela que foi minha tutora e direcionou me as obras de André Luiz, Emmanuel, Joana de Angelis, Luca, Antônio Carlos dentre tantos outros, obviamente de Kardec, graças dou pelo conhecimento da Doutrina Espírita.
    Sei que nada sei mas, aumenta a responsabilidade, pois enqto erravamos, não tinhamos a noção mas com o conhecimento espírita, a cobrança é maior.
    A quem é dado, mas será cobrado.
    Ser Espírita, antes de maís nada é ser e ter responsabilidades.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.