O mundo talvez ignore as dificuldades que enfrentas.
Mesmo assim, não te revoltes contra o mundo.
Deus sabe das lutas que travas na Terra.
É provável que os familiares te cerquem de incompreensão.
Mesmo assim, não te revoltes com os parentes difíceis.
Deus sabe das provas que enfrentas no lar.
É possível que a enfermidade te visite o corpo.
Mesmo assim, não te revoltes contra a doença.
Deus sabe das dores que carregas no veículo físico.
Diante das lutas, incompreensões e dores que a vida na Terra possa te apresentar, não te revoltes, nem desanimes.
Confia em Deus e age no Bem, porque Deus sabe o que se passa contigo e a ação no bem será sempre a garantia da conquista da paz imperecível.
🌻🌾🌻
Scheilla
Clayton B. Levy
Obra: A Mensagem do dia
🌻🌾🌻
11 de novembro
Tudo o que você precisa está dentro de você, esperando para ser reconhecido, desenvolvido e puxado para fora.
Uma bolota de carvalho contém dentro de si uma poderosa árvore. Você contém dentro de você um poderoso potencial.
Assim como a bolota tem que ser plantada e cuidada para poder crescer e se transformar num majestoso carvalho, assim também o que está dentro de você tem que ser reconhecido antes de poder ser trazido à tona e usado em todo o seu potencial; senão, vai continuar dormente dentro de você.
O que acontece com muitas almas é que este tremendo potencial nunca chega a se desenvolver nesta vida e é frequentemente carregado de uma vida para a outra.
Que processo desnecessário!
Agora é a hora de despertar e utilizar tudo o que você tem em seu interior.
Saiba que você pode fazer qualquer coisa porque EU ESTOU com você, fortalecendo e guiando cada um de seus momentos e de suas decisões, até que, como a semente de carvalho, você tenha rompido sua casca e esteja livre para crescer como o carvalho.
🌻🌾🌻
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌻🌾🌻
🌾🌻🌾
MENSAGEM DO ESE:
Necessidade da caridade, segundo S. Paulo
Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; — ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. — E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.
A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é invejosa; não é temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho; — não é desdenhosa; não cuida de seus interesses; não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas, dentre elas, a mais excelente é a caridade (S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios, cap. XIII, vv. 1 a 7 e 13.)
De tal modo compreendeu S. Paulo essa grande verdade, que disse: Quando mesmo eu tivesse a linguagem dos anjos; quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios; quando tivesse toda a fé possível, até ao ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. Dentre estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, a mais excelente é a caridade. Coloca assim, sem equívoco, a caridade acima até da fé. É que a caridade está ao alcance de toda gente: do ignorante, como do sábio, do rico, como do pobre, e independe de qualquer crença particular.
Faz mais: define a verdadeira caridade, mostra-a não só na beneficência, como também no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na benevolência para com o próximo.
🌻🌾🌻
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XV, itens 6 e 7.)
🌻🌾🌻
Apelo de sempre
“… Prossigo para o alvo…” — PAULO (Filipenses, 3.14)
Nas horas de aguaceiro, reflete na colheita que virá.
Nos instantes difíceis, age pensando na soma de alegrias que nascerão do dever cumprido.
Não te detenhas em recordações amargas do pretérito.
A derrota sofrida terá sido preciosa lição para melhor aproveitamento das horas de hoje;
a lágrima vertida foi talvez o colírio da verdade, ensinando-te a ver;
a provação experimentada revelou-te o caminho da paciência;
as afeições que desertaram se te erguem presentemente na memória por instruções da vida, impulsionando-te à descoberta do genuíno amor.
Para a frente — é o apelo de Mais Alto.
O passado é capaz de auxiliar, mas tão só por recurso de informação.
Se duvidas disso, reflete no automóvel de que te serves comumente: o retrovisor colabora apenas para que te esclareças, quanto às advertências da retaguarda, de vez que necessitas permanecer de atenção concentrada no caminho à frente, como quem se vê inevitavelmente chamado para o futuro.
🌻🌾🌻
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Ceifa de Luz
🌻🌾🌻





; )
ResponderExcluirPasso um tempo sem frequentar a página, por falta de disciplina, mas sempre me impressiono como Deus sabe de todas as coisas, cheguei nesta leitura e me deparo com esta mensagem que fala justamente sobre algo que me aflige, a dificuldade em lidar com familiares que amo, mas que muitas vezes me despertam um lado que sei que não é o meu melhor. Se Cristo não desistiu em meio a tantas dificuldades, quem sou eu comparado a problemas tão pequenas. Gratidão por cada um destes textos, garanto que eles vão até as pessoas que mais estão precisando.
ResponderExcluir