terça-feira, 18 de novembro de 2025

Provas e Bênçãos


Esforçando-te por superar dificuldades e contratempos, nas áreas da reencarnação, recorda o patrimônio das bênçãos de que dispões, afim de que os dissabores e empeços educativos da existência não te sufoquem as possibilidades de trabalhar e de auxiliar.

Atravessas incompreensões e tribulações em família.

Entretanto, possuis saúde relativa e recursos, ainda que mínimos, para vencê-las construtivamente, até que se extingam de todo.

Sofres com os entraves do parente difícil.

Todavia, guardas contigo a luz da compreensão, de modo a ajudá-lo a solver os conflitos e inibições de que se sente objeto.

Trabalhas afanosamente na proteção econômica indispensável a vários entes queridos.

Mas não te escasseiam energias e oportunidades de serviço, a fim de ampará-los até que possam dispensar o concurso mais intenso.

Respondes por determinadas tarefas de socorro material e espiritual em benefício de muitos, e em muitas circunstâncias sentes a presença da exaustão.

No entanto, aparecem providencialmente criaturas e acontecimentos que te refazem as forças para que a obra continue.

Assumiste pesadas obrigações que te compelem a enormes prejuízos a favor de outrem, e, por vezes, te supões na total impossibilidade de satisfazer aos compromissos próprios.

Contudo, novo alento te visita o espírito e pouco a pouco atinges a liquidação de todos os débitos que te oneram a responsabilidade.

Em todas as provas que te assaltam os dias considera a quota das bênçãos que te rodeiam.

E, escorando-te na fé e na paciência, reconhecerás que a Divina Providência está agindo contigo e por teu intermédio, sustentando-te em meio dos problemas que te marcam a estrada, para doar-lhes a solução.

🌱🌻🌱
Emmanuel
Chico Xavier
Obra: Chico Xavier Pede Licença
🌱🌻🌱

18 de novembro

Use tudo que é seu para o benefício do todo.

Não tente acumular bens, mas compartilhe-os.

Compartilhados, eles aumentarão.

Armazenados avaramente, eles poderão até desaparecer.

Esta é a lei e, vivendo por ela, você poderá observar como ela funciona à sua volta.

Pacotes de sementes guardadas e esquecidas num armário não servirão para nada.

Mas se você plantar as sementes e cuidar delas, elas não só crescerão, como também se multiplicarão.

Assim é com tudo que você tem: não guarde nada para si só, mas compartilhe e observe seus bens crescendo em quantidade e qualidade.

Saiba que todas as suas necessidades serão supridas se você adotar a atitude certa, e tudo que Eu tenho será seu.

🌱🌻🌱
Abrindo Portas Interiores
Eileen Caddy
🌱🌻🌱






🌱🌻🌱

MENSAGEM DO ESE:

A cólera

O orgulho vos induz a julgar-vos mais do que sois; a não suportardes uma comparação que vos possa rebaixar; a vos considerardes, ao contrário, tão acima dos vossos irmãos, quer em espírito, quer em posição social, quer mesmo em vantagens pessoais, que o menor paralelo vos irrita e aborrece. Que sucede então? — Entregais-vos à cólera.

Pesquisai a origem desses acessos de demência passageira que vos assemelham ao bruto, fazendo-vos perder o sangue-frio e a razão; pesquisai e, quase sempre, deparareis com o orgulho ferido. Que é o que vos faz repelir, coléricos, os mais ponderados conselhos, senão o orgulho ferido por uma contradição? Até mesmo as impaciências, que se originam de contrariedades muitas vezes pueris, decorrem da importância que cada um liga à sua personalidade, diante da qual entende que todos se devem dobrar.

Em seu frenesi, o homem colérico a tudo se atira: à natureza bruta, aos objetos inanimados, quebrando-os porque lhe não obedecem. Ah! se nesses momentos pudesse ele observar-se a sangue-frio, ou teria medo de si próprio, ou bem ridículo se acharia! Imagine ele por aí que impressão produzirá nos outros. Quando não fosse pelo respeito que deve a si mesmo, cumpria-lhe esforçar-se por vencer um pendor que o torna objeto de piedade.

Se ponderasse que a cólera a nada remedeia, que lhe altera a saúde e compromete até a vida, reconheceria ser ele próprio a sua primeira vítima. Mas, outra consideração, sobretudo, devera contê-lo, a de que torna infelizes todos os que o cercam. Se tem coração, não lhe será motivo de remorso fazer que sofram os entes a quem mais ama? E que pesar mortal se, num acesso de fúria, praticasse um ato que houvesse de deplorar toda a sua vida!

Em suma, a cólera não exclui certas qualidades do coração, mas impede se faça muito bem e pode levar à prática de muito mal. Isto deve bastar para induzir o homem a esforçar-se pela dominar. O espírita, ao demais, é concitado a isso por outro motivo: o de que a cólera é contrária à caridade e à humildade cristãs.

🌱🌻🌱
— Um Espírito protetor. (Bordéus, 1863.) (Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. IX, item 9.)
🌱🌻🌱

Obsessão


Obsessão é sombra que te envolve e domina.

Permissão que concedes ao mal que te assedia.

Ideias e emoções com as quais te afinizas…

É semente de treva sobre gleba propícia.

Nunca lhe dês espaço em teu tempo ocioso.

Ocupa-te do Bem, que te guarda e defende.

🌱🌻🌱
Irmão José
Carlos Baccelli
Obra: Frutos da Mediunidade
🌱🌻🌱

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.