sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Tudo Certo



 Não se diga sem orientação nas tarefas do bem.

 Movimentando providências inúmeras, as Leis da Vida nos situam a todos, em cada instante, na linha certa para a edificação do Reino de Deus.

 É assim que você permanece com exatidão:

no dia certo;

no caminho certo;

no lugar certo;

no momento certo;

no compromisso certo;

no trabalho certo;

na experiência certa;

na posição certa;

na circunstância certa;

com a pessoa certa;

com os recursos certos.

 No que respeita à Sabedoria Divina, tudo está certo para que venhamos a realizar o melhor, amando e perdoando, aprendendo e servindo.

 A ação, porém, é nossa.

 Desse modo, sentir errado, pensar errado, decidir errado ou fazer errado constituem problemas que correm por nossa conta.
🌿🌼🌿
Scheilla
Chico Xavier
Obra: Passos da Vida
🌿🌼🌿





🌿🌼🌿

MENSAGEM DO ESE: 

Parábola do mau rico

Havia um homem rico, que vestia púrpura e linho e se tratava magnificamente todos os dias. — Havia também um pobre, chamado Lázaro, deitado à sua porta, todo coberto de úlceras, — que muito estimaria poder mitigar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico; mas ,ninguém lhas dava e os cães lhe viam lamber as chagas.

Ora, aconteceu que esse pobre morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão. O rico também morreu e teve por sepulcro o inferno. — Quando se achava nos tormentos, levantou os olhos e via de longe Abraão e Lázaro em seu seio — e, exclamando, disse estas palavras: Pai Abraão, tem piedade de mim e manda-me Lázaro, a fim de que molhe a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois sofro horrível tormento nestas chamas.

Mas Abraão lhe respondeu: Meu filho, lembra-te de que recebeste em vida teus bens e de que Lázaro só teve males; por isso, ele agora esta na consolação e tu nos tormentos.

Ao demais, existe para sempre um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que queiram passar daqui para aí não o podem, como também ninguém pode passar do lugar onde estás para aqui.

Disse o rico: Eu então te suplico, pai Abraão, que o mandes à casa de meu pai, — onde tenho cinco irmãos, a dar-lhes testemunho destas coisas, a fim de que não venham também eles para este lugar de tormento. — Abraão lhe retrucou: Eles têm Moisés e os profetas; que os escutem. — Não, meu pai Abraão, disse o rico: se algum dos mortos for ter com eles, farão penitência. — Respondeu-lhe Abraão: Se eles não ouvem a Moisés, nem aos profetas, também não acreditarão, ainda mesmo que algum dos mortos ressuscite. 

(S. LUCAS, cap. XVI, vv. 19 a 31.)
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVI, item 5.)

🌿🌼🌿

Imunização Espiritual


Raras pessoas percebem que, no mundo, existe um serviço de imunização do espírito que não deve menosprezar.

Referimo-nos ao entendimento que respeita as provas e as dificuldades alheias, procurando auxiliar aos outros, em silêncio, antes que se desmandem, através de faltas em que não precisariam comprometer a paz de consciência.

Se em derredor de ti, muitas vezes, surgem desequilíbrios e agitações, podes conservar a serenidade do campo íntimo, à feição do lago, que sendo cercado por forças antagônicas em luta, consegue manter-se em paz, refletindo as estrelas.

À frente de criaturas, vinculadas ao teu amor, sequiosas de independência, aprende a libertá-las com a força da compreensão que te felicita.

Não se apenas os corações até agora desconhecidos, com os quais te defrontas nas vias públicas ou nas áreas da atividade profissional que te pedem socorro desse jaez.

Especialmente, no círculo daqueles a que mais amas se destacam semelhantes exigências.

Imprescindível nos preparemos, tanto no Plano Espiritual quanto no Plano Físico a fim de doar a liberação a que nos reportamos.

Criaturas amadas, que apresentam o nome de filhos e filhas, nem sempre se mostram felizes ao lado de nosso amor;
outras que desempenham, junto de nós, os encargos de pais ou mães talvez anseiem por experiências diferentes das nossas;
irmãos e companheiros inesquecíveis, em certas ocasiões, demonstram, de modo claro, o propósito de se manterem desligados de nós, por vezes fatigados de nossa presença ou do sistema de vida a que nos impomos.

Auxiliemo-los a se livrarem de nós, sem estranheza ou ressentimento.

Já que não são crianças, credores de proteção e discernimento, confiemo-los à escola da vida, em que a Divina Providência nos internou.

E, ao liberá-los, estejamos prontos a servi-los tantas vezes quantas se fizerem necessárias.

O amor não cria problemas.

Cada qual tem o seu próprio caminho.

E Deus, que nos ama a todos, saberá prover-nos com os recursos indispensáveis à nossa própria sustentação e sobrevivência, considerando em nós as necessidades de cada um.
🌿🌼🌿
Emmanuel
Francisco Cândido Xavier
Obra: Algo mais
🌿🌼🌿

Não Estrague o Seu Dia


A sua irritação não solucionará problema algum.

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.

O seu mau humor não modifica a vida.

A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.

A sua tristeza não iluminará os caminhos.

O seu desânimo não edificará a ninguém.

As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade.

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia.

Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
🌿🌼🌿
André Luiz
Francisco Cândido Xavier
Agenda Cristã

5 comentários:

  1. Linda mensagem!! A nossa gratidão demonstra que estamos de bem com a vida, com Deus e conosco, aceitando a vontade do Pai que conhece nossas necessidades! Tudo está certo, basta ter olhos para ver!
    Tenha um belíssimo dia!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. LINDA MENSAGEM MINHA QUERIDA IRMÃ BETE PARABENS POR MAIS ESTA ESCOLHA BRILHANTE EXATAMENTE SOBREAS ESCOLHAS QUE NOS LEVAM AO CAMINHO CERTO
    UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  3. Bete, gratidão pelas mensagens que vem mim ajudando e as muitas outras pessoas. Sou grata pelos ensinamentos das mensagens e de esclarecimentos que aqui encontro no seu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Belas mensagens não imagino ficar e essa bênção...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.