sábado, 19 de abril de 2014

Deus está falando com você





Um homem sussurrou:

Deus fale comigo.

E um rouxinol começou a cantar mas o homem não ouviu.

*****************

Então o homem repetiu:

Deus fale comigo!

E um trovão ecoou nos céus mas o homem foi incapaz de ouvir.

*************************

O Homem olhou em volta e disse:

Deus deixe-me vê-lo!
 

E uma estrela brilhou no céu mas o homem não a notou.

***********************

O homem começou a gritar:

Deus mostre-me um milagre!

E uma criança nasceu mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

**************

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:

Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...

E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.
O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido, continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

*****************

Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre onde está a vida?

Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos?

======================

(Prece Indígena - Tradução e adaptação do Livro By San Etioy)
 




2 comentários:

  1. obrigado !!!! as vezes me vejo fechada e por muitas vezes não ouço ou vejo Deus por esse motivos tantas vezes cair e por inúmeras vezes questionei o PORQUE.mas Deus sempre paciente me acalmava hj me encontro sem rumo e muito cansada d mas ele permanecer do meu lado sei que tem uma jornada difícil mais a presença de DEUS vai fazer com que essa caminhada seja vitoriosa ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus nos ama e só quer nossa felicidade... Tudo o que acontece conosco é simplesmente resultado de nossa colheita. Se plantamos bem, colheremos o Bem, se não fizemos nossa parte, milagre algum acontecerá! ORAI E VIGIAI deve ser a lição repetida diariamente... Sem uma renovação interior, fica difícil encontrar a Paz. Ocupe suas hora de folga com leituras edificantes...são tantas opções!! Muita Paz!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário.