quarta-feira, 25 de março de 2015

10 preceitos de serenidade





Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este dia, sem querer resolver o problema de minha vida, todo de uma vez.
===
Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: 

delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar nem disciplinar ninguém a não ser a mim mesmo.
===
Só por hoje sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste.
===
Só por hoje adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos.
===
Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.
===
Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.
===
Só por hoje farei uma coisa de que não gosto, e se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
===
Só por hoje far-me-ei um programa bem completo no meu dia. 

Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo caso vou fazê-lo.

E guardar-me-ei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
===
Só por hoje ficarei bem firme na fé de que Divina Providência se ocupa de mim mesmo como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
===
Só por hoje não terei medo de nada. 

Em particular, não terei medo de gostar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.
==========================
Papa João XXII





3 comentários:

  1. só por hoje dedicarei alguns minutos para agradecer o milagre da vida
    só por hoje me lembrarei dos amigos sempre em minhas orações diarias agradecerei a Deus pelo sol pelo ar pelo amor infinito que ele demonstra por mim,perdoando minhas faltas e me encinando ver a luz no final do tunel!!!boa semana minha querida bjs marlene

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não admirar esse papa. Sempre com sábias colocações. Procuremos realizar esses preceitos e seremos felizes. Muita paz!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.