quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Primeiro Passo de Tudo



É na hora da crise que você precisa acreditar em si mesmo. É na hora da solidão que você precisa se apoiar. É na hora em que o mundo lhe vira as costas que você precisa ser a melhor pessoa para você. É na hora em que todos o criticam de maneira impiedosa que você precisa se olhar com bondade. Nós nos abandonamos e queremos que as pessoas nos “adotem”. Aí está o nosso maior erro: 
auto-abandono.

Eu disse, no início deste capítulo, que o sofrimento é o chamado para o Amor. Está na hora de fazermos isso, sem mais espera. Buda afirma que precisamos ser bons com nós mesmos. Se você não for bom para você, o mundo não lhe poderá tratar com bondade. Pense nisso. O mundo de fora reflete como nos tratamos por dentro. Precisamos refletir como essa bondade pode ser praticada. Do que estamos precisando? Ajuda muito nós pensarmos sobre tudo o que estamos esperando dos outros. Não é o caso de acabarmos com essa espera e começarmos a dar a nós mesmos? Enquanto você pensa em suas próprias necessidades, examine essa lista de atitudes positivas que você deve ter consigo mesmo, elaborada pela terapeuta Louise Hay. São passos seguros para aprendermos a gostar de nós mesmos, e, a partir disso, mudarmos completamente a nossa vida:

1. Não se critique.

2. Seja amável, gentil e paciente com você.

3. Pense com bondade a seu respeito.

4. Elogie-se.

5. Apoie-se.

6. Relaxe.

7. Seja uma pessoa leve e agradável para você e para os outros.

8. Cuide do seu corpo.

9. Comece a praticar todos os itens anteriores agora mesmo.

Sempre que sentir suas forças diminuírem, volte à leitura deste capítulo. É aqui que tudo começa, recomeça e se transforma.
*****************************************
Da Obra "Socorro e Solução", 
Médium/Escritor: José Carlos De Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.