quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Apelos da vida



 Muitas vezes, perguntas de alma inquieta: “o que fazer na Terra, atualmente marcada, de certo modo, por perigosas aventuras humanas, de permeio com o progresso vertiginoso das ciências?”

 No contexto das lutas e provações do cotidiano, é justo que se saiba que somente a consciência tranquila é capaz de sustentar a criatura na construção do bem.

Por isso mesmo, a paciência e o trabalho representam a fórmula ideal para garantir a jornada do homem para diante, no espaço e no tempo.

 Não nos será lícito esquecer que incompreensões de grupos, tribulações inesperadas do dia a dia, conflitos de classes, desvinculações de entes amados, manifestações de violência, dores coletivas, calamidades da Natureza, crises de todas as modalidades, problemas de relacionamento e de serviço, alterações nas lides sociais, obstáculos e desafios do mundo, inclinando-nos a desequilíbrio e desânimo, são apelos a que caminhemos nas sendas do dever cumprido no setor de ação que nos foi confiado.

 Com a paciência e com o trabalho, superarás todos os empecilhos que se te apresentem à vida, porque estarás, em qualquer parte, vestindo a couraça da fé em Deus,  cujas leis continuam, em todos os lugares, sempre justas e imperecíveis.
🌸🌿🌸
Emmanuel
Chico Xavier
🌸🌿🌸





🌸🌿🌸

MENSAGEM DO ESE:

O sacrifício mais agradável a Deus

Se, portanto, quando fordes depor vossa oferenda no altar, vos lembrardes de que o vosso irmão tem qualquer coisa contra vós, — deixai a vossa dádiva junto ao altar e ide, antes, reconciliar-vos com o vosso irmão; depois, então, voltai a oferecê-la. — (S. MATEUS, cap. V, vv. 23 e 24.)

Quando diz: “Ide reconciliar-vos com o vosso irmão, antes de depordes a vossa oferenda no altar”, Jesus ensina que o sacrifício mais agradável ao Senhor é o que o homem faça do seu próprio ressentimento; que, antes de se apresentar para ser por ele perdoado, precisa o homem haver perdoado e reparado o agravo que tenha feito a algum de seus irmãos. Só então a sua oferenda será bem aceita, porque virá de um coração expungido de todo e qualquer pensamento mau. Ele materializou o preceito, porque os judeus ofereciam sacrifícios materiais; cumpria--lhe conformar suas palavras aos usos ainda em voga. O cristão não oferece dons materiais, pois que espiritualizou o sacrifício. Com isso, porém, o preceito ainda mais força ganha. Ele oferece sua alma a Deus e essa alma tem de ser purificada. Entrando no templo do Senhor, deve ele deixar fora todo sentimento de ódio e de animosidade, todo mau pensamento contra seu irmão. Só então os anjos levarão sua prece aos pés do Eterno. 

Eis aí o que ensina Jesus por estas palavras: “Deixai a vossa oferenda junto do altar e ide primeiro reconciliar-vos com o vosso irmão, se quiserdes ser agradável ao Senhor.”

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. X, itens 7 e 8.)

🌸🌿🌸

ROTEIRO



Se queres um roteiro de caminho seguro...


Estradas sem desvios e atalhos perigosos...


Senda que te conduza sem receio de equívocos...


Busca na caridade o norte a ser seguido.


A caridade é o rumo da paz e da alegria.


Quem faz o bem encontra a si mesmo, onde esteja.
💐💐💐💐💐💐💐💐💐
Irmão José (psic. Carlos Baccelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.