sábado, 6 de fevereiro de 2021

Eles não sabem


Não pares de trabalhar e servir porque essa ou aquela desilusão te amargou os sentimentos.

 Os ingratos são portadores de moléstias da memória.

 Os agressores carregam brasas no pensamento.

 Os delinquentes são enfermos dos mais infelizes.

 Quando semelhantes companheiros te surgirem na vida, perdoa sempre. Eles não sabem quantas nuvens de dor estão amontoando sobre a própria cabeça.
💐🌿💐
Emmanuel
Chico Xavier
💐🌿💐





💐🌿💐

MENSAGEM DO ESE:

Caracteres da Perfeição

1 – Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos, fazei bem ao que vos tem ódio, e orai pelos que vos perseguem e caluniam. Para serdes filhos de vosso Pai que está nos Céus; o qual faz nascer o seu sol sobre bons e maus, e vir chuva sobre justos e injustos. Porque se vós não amais senão os que vos amam, que recompensas haveis de ter? Não faz os publicanos também o mesmo? E se vós saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis nisso de especial? Não fazem também assim os gentios? Sede vós logo perfeitos, como também vosso Pai celestial é perfeito. (Mateus, V: 44 e 46-48).

2 – Desde que Deus possui a perfeição infinita em todas as coisas, esta máxima: “Sede perfeitos, como vosso Pai celestial é perfeito”, tomada ao pé da letra, faria supor a possibilidade de atingirmos a perfeição absoluta. Se fosse dado à criatura ser tão perfeita quanto o seu próprio Criador, ela o igualaria, o que é inadmissível. Mas os homens aos quais Jesus se dirigia não teriam compreendido essa questão. Ele se limitou, portanto, a lhes apresentar um modelo e dizer que se esforçassem para atingi-lo.

Devemos, pois, entender, por essas palavras, a perfeição relativa de que a humanidade é suscetível, e que mais pode aproximá-la da Divindade. Mas em que consiste essa perfeição? Jesus mesmo o disse: “Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos têm ódio, e orai pelos que vos perseguem e caluniam”. Com isso, mostra que a essência da perfeição é a caridade, na sua mais ampla acepção, porque ela implica a prática de todas as outras virtudes.

Com efeito, se observarmos o resultado de todos os vícios, e mesmo dos simples defeitos, reconheceremos que não há nenhum que não altere mais ou menos o sentimento de caridade, porque todos nascem do egoísmo e do orgulho, que são a sua negação. Porque tudo o que excita exageradamente o sentimento da personalidade destrói ou, quando nada, enfraquece os princípios da verdadeira caridade, que são: a benevolência, a indulgência, o sacrifício e o devotamento. O amor do próximo, estendido até o amor dos inimigos, não podendo aliar-se com nenhum defeito contrário à caridade, é sempre, por isso mesmo, o indício de uma superioridade moral maior ou menor. Do que resulta que o grau de perfeição está na razão direta da extensão do amor ao próximo. Eis por que Jesus, depois de haver dado a seus discípulos as regras da caridade, no que ela tem de mais sublime, lhes disse: “Sede logo perfeitos, como também vosso Pai celestial é perfeito”.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

💐🌿💐

PAZ EM CASA





Não te esqueças de que a paz no reduto doméstico, em grande parte, depende do que fazes para preservá-la.


Não relegues aos outros as tarefas que são tuas.


Dispõe-te a auxiliar, sem reclamares, a quem não consegue cumprir com o dever.


Busca não comentar com os teus familiares assuntos que não sejam edificantes.


Estampa invariável sorriso de cordialidade em tua face.


Jamais eleves o tom da voz.


Não deixes roupas e objetos espalhados pelo chão.


Existem pessoas que mais bem cuidam do quintal do que das flores humanas que o Senhor lhes concedeu cultivar no jardim do coração.
💐💐💐💐💐💐💐💐💐💐💐
Irmão José (psic. Carlos Baccelli - do livro "Pai, Perdoa-lhes!")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.